Janja ironiza Michelle e diz que faz o próprio cabelo em viagens

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, ironizou Michelle Bolsonaro, mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao ser questionada se era auxiliada por um maquiador em viagens, Janja disse que estava sendo confundida com outra primeira-dama. A fala foi em entrevista ao podcast do jornal Folha de S. Paulo.

“Não sou dessas, você está confundindo a primeira-dama. Então, é a outra, não sou eu. Às vezes, é exaustivo, porque eu tenho que passar a minha roupa, eu mesma faço o meu cabelo, tirei os óculos eu não enxergo nada, é tudo embaçado. Como é que maquio?”, disse ela.

A ex-primeira-dama Michelle é costumeiramente acompanhada em eventos no exterior pelo maquiador uruguaio Agustín Fernandez, profissional dedicado a cuidar de sua beleza. Ele esteve junto da ex-primeira-dama, por exemplo, em evento da posse de Donald Trump (Partido Republicano) nos Estados Unidos. Durante o mandato de Bolsonaro, Fernandez também acompanhou Michelle na viagem a Londres para o funeral da rainha Elizabeth 2ª.

Mesmo adotando uma postura participativa no governo Lula, Janja descartou seguir carreira política. Disse que ainda possui sonhos que quer realizar com Lula e que espera que o período dele na Presidência acabe para realizá-los. “Não me imagino tendo uma carreira política. Tudo o que eu escrevi para o meu marido em 580 dias de cadeia, de a gente ter uma vida, passear, de conhecer lugares juntos, eu ainda sonho em fazer. Quando tudo isso terminar, eu quero pegar meu marido pelo braço e sair por aí com ele”, disse.

Leia também
  • Artigos

    Não cala a boca não, Janja! (Por Tânia Fusco)
  • Brasil

    Nikolas chama Janja de “camisa 10” e pede: “Vá caçar um serviço, sô”
  • Brasil

    Chanceler revela detalhes da conversa de Janja com Xi Jinping na China
  • Brasil

    “Não há protocolo que me faça calar”, diz Janja sobre episódio com Xi

Repercussões

Na entrevista, Janja falou de momentos em que suas falas e atitudes repercutiram negativamente. Um deles se deu quando acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em jantar com o presidente chinês, Xi Jinping (PCCh), em Pequim, ocasião na qual criticou o TikTok.

“Não foi quebra de protocolo nenhum, nós estávamos num jantar, conversando, não entrei numa sala gritando. Quer dizer, eu não posso falar? Não sou um biscuit de porcelana. Ele [Lula] nunca falou para mim ‘não fale, fique quieta’. Se ele fosse essa pessoa, eu jamais teria casado com ele. Não existe a possibilidade de falar alguma coisa, e vamos combinar que eu tenho bom-senso e me considero inteligente”, disse a primeira-dama.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.