João Fonseca é o rosto da nova campanha da XP que une esporte e investimento

Quase um ano após iniciar o patrocínio ao João Fonseca, a XP estreia seu novo momento de marca com o atleta como protagonista – a primeira campanha desde que o tenista se tornou profissional. A marca aposta em uma abordagem diferente do que é habitualmente adotado em suas campanhas.

Com uma peça sensível, emocional e narrativa que transmite o orgulho de ser brasileiro, reforça valores que unem o esporte e o investimento: visão de longo prazo, disciplina e superação. 

O filme, totalmente desenvolvido pelo time interno de criação, planejamento e branding da XP, tem direção de Felipe Mansur e será veiculado a partir de hoje em canais digitais. Com ritmo envolvente, trilha sonora intensa e cenas de treino e competição, o vídeo apresenta João Fonseca como símbolo de foco, resiliência e inspiração.

A narrativa aproxima o público da realidade do atleta e conecta a trajetória do tenista ao propósito da XP: transformar a forma como o brasileiro se relaciona com o dinheiro e com o futuro. 

“Ter a XP ao meu lado nessa jornada significa muito para mim. O tênis é um esporte de dedicação, disciplina e é uma jornada de longo prazo. São valores que se conectam muito com a XP. Desde que comecei a jogar sinto um orgulho enorme em levar o nome do Brasil mundo afora, o mais longe possível. Saber que tenho esse apoio me dá ainda mais força para seguir evoluindo, dentro e fora das quadras”, conta João Fonseca, que vem colecionando conquistas expressivas no circuito mundial. 

  • Saiba mais: O que é a Laver Cup, torneio ligado a Federer e Lemann, que terá João Fonseca

XP e João Fonseca

A conexão entre XP e João nasceu ainda em 2023, quando Guilherme Benchimol, Presidente do Conselho de Administração e fundador da XP Inc., o viu jogar em Wimbledon e identificou imediatamente um talento com postura e ambição diferenciadas.

Após conversas com os pais do atleta, nasceu uma relação de longo prazo pautada em confiança e propósito compartilhado.

“Acreditamos no poder do esporte para inspirar e transformar vidas, e o João é uma potência, que nos faz sentir orgulho do nosso país. Ele é um atleta que personifica a força, a dedicação e o talento brasileiro no cenário mundial. Assim como no tênis, no mundo dos investimentos a disciplina e a planejamento estratégico fazem toda a diferença. Estamos aqui para garantir que mais brasileiros tenham acesso a oportunidades e possam construir um futuro sólido”, explica Benchimol. 

“Estamos indo além do universo dos investimentos e entrando de forma genuína no esporte. O João Fonseca simboliza perseverança, visão de futuro e excelência – valores que também guiam a XP. Queremos inspirar nossos clientes e colaboradores a enxergarem o esporte e o investimento como caminhos de construção de um legado”, complementa Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.  

  • Leia também: João Fonseca passa de 1 milhão de seguidores e se aproxima do ‘top 10’ entre tenistas

NBA, NFL e outros esportes

Além do apoio a João Fonseca, a XP segue investindo em diferentes modalidades esportivas e fortalecendo sua presença no setor com parcerias como NFL, NBA no Brasil, o circuito Live Run! XP e o patrocínio ao Itanhangá Golf Clube, onde João treina. A campanha reforça o compromisso da XP com o desenvolvimento do esporte nacional e com a promoção de histórias que inspiram o país a acreditar em seu potencial. 

The post João Fonseca é o rosto da nova campanha da XP que une esporte e investimento appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.