Ministério do Turismo intensifica chamamento para o Feirão do Turismo Conheça o Brasil 2025

33b75b21 558c 4a02 91b6 660753710273 Ministério do Turismo intensifica chamamento para o Feirão do Turismo Conheça o Brasil 2025

Feirão do Turismo Conheça o Brasil 2025 abre inscrições para agências e operadoras até 28 de maio, com foco em pacotes promocionais e fortalecimento do turismo nacional (Reprodução/MTur)

O Ministério do Turismo está reforçando a convocação para que agências de viagens e operadoras de turismo se inscrevam na 2ª edição do Feirão do Turismo Conheça o Brasil 2025. O prazo para inscrições vai até o dia 28 de maio. A ação integra as estratégias do governo federal para impulsionar o setor, gerar emprego e renda, e oferecer pacotes turísticos com preços promocionais aos consumidores.

O evento acontecerá de forma presencial entre os dias 21 e 23 de agosto, durante o Salão Nacional do Turismo, e contará também com uma versão online, de 21 a 27 de agosto.

Estão previstas 60 vagas para expositores, sendo 50 destinadas a micro, pequenas e médias empresas, e 10 para grandes empresas. Além da participação presencial, as empresas selecionadas deverão divulgar suas promoções em seus próprios sites, ampliando a visibilidade das ofertas para o público em todo o Brasil.

Com o objetivo de ampliar o alcance do chamamento, o Ministério do Turismo realizou reuniões virtuais com os órgãos estaduais de Turismo e com representantes do Sebrae em todo o país. A ação busca garantir que a informação chegue de forma clara e eficiente às agências e operadoras em todos os estados.

O Feirão Conheça o Brasil também tem como foco o fortalecimento do mercado interno e a redução da sazonalidade no setor turístico, estimulando o consumo de pacotes mesmo nos períodos de menor demanda. As ofertas deverão contemplar descontos, condições exclusivas e vantagens especiais, tanto na feira presencial quanto no ambiente digital.

Vale destacar que a participação no chamamento é exclusiva para agências e operadoras devidamente registradas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.