Porsche 911 Targa está descartado para o Brasil nesta geração

A renovação do Porsche 911 no Brasil trouxe uma baixa. A versão Targa deixará de ser importada para o nosso país, mantendo somente as variantes cupê e conversível. O modelo foi renovado lá fora, mas deixa de ser parte do portfólio da marca alemã para focar nas carrocerias mais vendidas.

O lançamento da linha 2026 do Porsche 911 no Brasil ocorreu há uma semana com a estreia das versões Carrera, Carrera T, GTS e GT3. Há ainda o Carrera S, mas que não foi revelado no evento de lançamento, assim como o GT3 Touring e a edição especial Spirit 70. A marca ainda disponibiliza para encomenda o GT3 RS, mas ano/modelo 2024.

Procurada pelo Auto+, a Porsche oficializou que a linha 2026 do 911 deixa de oferecer a versão Targa e que essa geração não terá mais a versão de teto retrátil. Nos EUA e Europa, onde o 911 Targa segue sendo oferecido, ele tem apenas a versão GTS como opção. Ou seja, há um risco real de que a versão não sobreviva por muito tempo. 

Porsche 911 Targa GTS [divulgação]

Estilo clássico

Vale lembrar que o Porsche 911 Targa remete ao modelo original dos anos 1960. Ele conta com vidro traseiro curvo que se estende pelas laterais e uma barra de proteção em prata para dar destaque visual. Todas as gerações do cupê esportivo tiveram essa configuração, exceto na polêmica 996 e na retrô 997.

Na primeira geração do Porsche 911 com motor refrigerado a água, a marca adotou um teto solar panorâmico gigantesco e o chamou de Targa. O formato foi mantido na geração seguinte, mesmo sendo a com o estilo mais retrô entre todos os 911. O resgate às origens veio somente no 991 e permanece na geração atual.

Porsche 911 Targa GTS [divulgação]

Você gostaria de ver o 911 Targa no Brasil novamente? Conte nos comentários.


O post Porsche 911 Targa está descartado para o Brasil nesta geração apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.