Rio é o terceiro estado com mais pessoas com diagnóstico de autismo no país, diz IBGE


O Rio tem também o menor índice do país de analfabetismo em pessoas com deficiência com 15 anos ou mais. Rio é o terceiro estado com mais pessoas com diagnóstico de autismo no país, diz IBGE
O Rio de Janeiro é um dos estados com mais pessoas com diagnóstico de autismo no país e tem o menor índice de analfabetismo em pessoas com deficiência acima de 15 anos, de acordo com informações do Censo do IBGE.
É a primeira vez que o censo demográfico do órgão traz dados específicos sobre pessoas com autismo. Os dados apontam que são 2,4 milhões de brasileiros autistas.
O Censo 2022 levantou que o Brasil tem 14,4 milhões de pessoas com deficiência com dois anos ou mais – a maior parte delas mora no Sudeste.
Do total de pessoas que vivem no estado do Rio, com dois anos ou mais, 7,4% têm deficiência. Fora da região Nordeste, é o estado com maior proporção de pessoas com algum tipo de deficiência.
Rio é o terceiro estado com mais pessoas com diagnóstico de autismo no país, diz IBGE
Reprodução/TV Globo
O Rio é o terceiro estado com mais pessoas diagnosticadas com autismo, são quase 215 mil. Da população residente no Rio, 1,3% são autistas.
Enquanto a taxa de analfabetismo das pessoas sem deficiência, de 15 anos ou mais, é de 5,2% em todo país, nas pessoas com deficiência, na mesma faixa etária, a taxa sobe para 21,3%.
O Rio tem o terceiro menor índice do país de analfabetismo em pessoas com deficiência nessa faixa etária, com 12,1%.
Segundo o Censo, só 7,4% dos brasileiros com deficiência se formaram na universidade. A taxa no Sudeste sobe para 8,9%, mas ainda está bem abaixo da média da população que não tem nenhuma deficiência e se forma no Ensino Superior: 19,5%.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.