Roger avalia vitória e classificação na Copa do Brasil: “Vai nos dando confiança”

O Inter colorado venceu o Maracanã por 3 a 0, nesta quinta-feira (22), no Estádio Orlando Scarpelli, e garantiu vaga nas oitavas de final do torneio. A equipe de Roger Machado já havia vencido o jogo de ida no Beira-Rio, e confirmou a classificação com tranquilidade. Após a partida, Roger destacou a confiança no elenco para brigar pelo título da competição.

Treinador Roger Machado à beira do gramado no Orlando Scarpelli | abc+



Treinador Roger Machado à beira do gramado no Orlando Scarpelli

Foto: Ricardo Duarte / Inter

“Essa é uma competição que temos capacidade de vencer. Hoje (quinta), a gente fez o trabalho que tinha que ser feito. Um time de maior ranking passar de fase, agora as fases se afunilam com time com mais histórico. Isso faz com que a gente tenha que evoluir. Conquistando solidamente essa passagem vai nos dando confiança para as fases posteriores”, disse.

Apesar da vitória, o Inter desperdiçou três cobranças de pênalti, um ponto abordado por Roger na coletiva. Alan Patrick teve uma cobrança defendida, Wesley também parou no goleiro Rayr, e o próprio capitão ainda acertou o travessão em uma terceira tentativa. O técnico explicou como são definidos os cobradores: “No pênalti, elenco sempre dois ou três na palestra. Durante o jogo, pode conversar. Já teve uma defendida e eles têm a liberdade da escolha pré-acertada. A do poste foi desperdiçada. As outras foram méritos do goleiro”, explicou.

O próximo compromisso do Colorado é neste domingo, às 16 horas, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 10ª rodada do Brasileirão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.