Saiba o que motivou o pedido de exoneração do secretário de Turismo de Canela

Uma decisão de carácter pessoal e com saída de forma pacifica. É assim que Rafael Carniel explica os motivos que o levaram a deixar a gestão da Secretaria de Turismo de Canela. O profissional entregou uma carta ao Executivo pedindo a exoneração do cargo, na quinta-feira (22).

CANELA: Parque do Caracol reabre ao público com estrutura revitalizada e novas experiências; veja imagens

Rafael Carniel pede exoneração da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela



Rafael Carniel pede exoneração da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela

Foto: Divulgação

Rafael geriu uma das pastas mais importantes da cidade por menos de cinco meses. Empossado no início deste ano, pelo prefeito Gilberto Cezar, aponta que a escolha de sair da administração foi “motivada pela ausência de condições operacionais previamente indicadas e consideradas mínimas para a manutenção do padrão que orienta sua atuação no setor público”.

AGRADECIMENTO PELO TRABALHO: Crianças de escolas de educação infantil de Canela prestam homenagens aos garis da cidade

“Como profissional de mercado, volto a me dedicar a novos projetos relacionados à promoção, inovação e desenvolvimento do turismo”, adianta sobre o futuro.

Em sua trajetória, Rafael atuou em Gramado, como secretário de Turismo e presidente da Gramadotur. Antes de aceitar o convite para voltar para Canela, era diretor de turismo no Estado.

QUASE 100 CAMINHÕES: Canela reativa serviço de coleta de resíduos verdes e mais de 1,4 mil m³ de lixo são recolhidos em um mês

“Mesmo com pouco tempo, avançamos com diretrizes sólidas e iniciativas estruturantes, partindo do básico, graças ao empenho da equipe e escuta ativa. Há muito o que fazer por Canela e serão necessários foco e muitas mãos ao longo do tempo. Sou grato ao trade turístico e a comunidade de Canela pela confiança, acolhimento e colaboração constante. Tenho certeza que Canela tem tudo para alcançar novos patamares”, declara o ex-secretário.

Conforme nota do Executivo municipal, quem assume a Secretaria de Turismo e Cultura de Canela é a adjunta Kenia Jaeger.

Trabalho realizado pela cidade

No período em que esteve à frente do turismo canelense, Rafael destaca a realização da programação de Páscoa e a retomada de relações com ex-patrocinadores. O ex-secretário cita também que auxiliou a reativar projetos de patrocínio junto do Estado e União, lançou editais para credenciamento de captadores de patrocínios para Canela e propôs melhorias nos padrões de cenografia e nos mecanismos de contratação para eventos.

DEFESA DA CAUSA ANIMAL: Canela propõe criação de conselho voltado à proteção animal

Ainda, reforça medidas de apoio aos artesões, contribuição para a formação das bases do Observatório de Turismo de Canela e medidas para o desenvolvimento do novo Plano Diretor de Turismo e do reposicionamento de marca da cidade.

  • ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

O profissional salienta que deixa ideias para o futuro do município, com a adoção de uma estrutura organizacional que permita a gestão simultânea de múltiplos eventos. “É importante que, em uma visão de futuro, que Canela possua uma estrutura própria para cuidar dos seus eventos oficiais”, declara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.