Turista em lua de mel e amigo morrem afogados em praia de São Paulo

Dois amigos, de 25 e 30 anos, morreram após se afogarem na tarde dessa quarta-feira (21/5), no bairro Balneário Praia do Perequê, no Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ambos moravam em Apiaí, no interior paulista, e comemoravam a lua de mel de um deles com mais um amigo.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o caso aconteceu por volta das 13h, na Praia Iporanga, acessada por um condomínio fechado e não monitorada pelos bombeiros. As vítimas foram encontradas por seguranças do condomínio, que atuaram como guarda-vidas no incidente.

Leia também
  • São Paulo

    Jovem de 23 anos entra em brejo para salvar vaca e morre afogado
  • São Paulo

    Casal morre afogado e filho de 15 anos sobrevive no litoral de SP
  • São Paulo

    Mulher morre afogada e filhos são salvos por banhista no litoral de SP
  • São Paulo

    Quem era o surfista francês que morreu afogado em praia de Santos

Um dos homens foi encontrado no canto esquerdo da praia e, ao ser retirado da água, passou por procedimento de reanimação cardiorrespiratória (RCP). Um médico frequentava a praia no momento e apoiou a ressuscitação até a chegada de suporte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas a vítima não resistiu.

Não foram divulgados detalhes sobre como foi localizado o outro amigo. A Polícia Militar (PM) foi acionada e constatou a morte das vítimas junto ao Samu.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que o caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia do Guarujá. A perícia foi acionada e os exames, requeridos ao Instituto de Criminalística (IC).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.