Agricultor encontra diamante durante passeio em parque: “Chance única”

A visita de David DeCook ao Parque Estadual Crater of Diamonds, no Arkansas (EUA), rendeu uma surpresa inesquecível. O agricultor de Stewartville, Minnesota, pensou ter encontrado um doce jogado no chão, mas descobriu que se tratava de um diamante marrom de impressionantes 3,81 quilates.

Leia também
  • Mundo

    Segundo maior diamante do mundo é encontrado na África
  • Claudia Meireles

    Saiba diferenciar as pedras preciosas moissanite, diamante e zircônia

DeCook é um frequentador assíduo do parque, conhecido por permitir que visitantes procurem pedras preciosas. Há 20 anos ele visita o local regularmente, chegando a fazer três viagens anuais em busca de tesouros escondidos no solo.

Em entrevista à emissora FOX9, o americano contou que demorou para perceber o que tinha em mãos. “Parecia um papel de bala, bem brilhante. Mas quando me aproximei, percebi que era um diamante”, disse ele, ainda surpreso com o achado.

“Fiquei muito surpreso, eu acho, e nunca pensei que encontraria um tão grande. Você nunca sabe o que vai encontrar. É uma chance única na vida. Provavelmente não vai acontecer comigo de novo”, afirmou.

Diamante marrom Este foi o maior diamante que ele já encontrou, e o maior achado no parque em 2024

O diamante é o maior que DeCook já encontrou e também o maior identificado no parque em 2024 até agora. O agricultor ainda não decidiu o que fará com a pedra preciosa, mas já planeja retornar ao parque — agora, com a expectativa de atrair mais caçadores de diamantes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.