Feira Feito em Gramado gerou R$ 1,3 milhão em negócios para pequenos empresários locais

A 13ª edição da Feira Feito em Gramado foi considerada um sucesso pela organização e entra para a história com a maior de todas as edições já realizadas. Entre 30 de abril e 18 de maio, mais de 103 mil pessoas prestigiaram o trabalho realizado por pequenos empresários locais, no Expogramado.

PROMOVER SAÚDE NA INFÂNCIA: Canela confirma retorno da programação da Semana do Bebê em 2026

13ª Feira Feito em Gramado



13ª Feira Feito em Gramado

Foto: PMG/Divulgação

Ao todo, 104 estandes foram montados nos pavilhões do centro de eventos de Gramado, reunindo 180 expositores.

De acordo com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, um dos destaques da edição de 2025 foi o volume de vendas registrado pelos expositores: R$ 1.371.888 em negócios. Segundo a pasta, o número representa não apenas o sucesso comercial da feira, mas também a força da economia criativa e do empreendedorismo local, composto por artesãos, empreendedores e micro e pequenos empresários.

CANELA: Parque do Caracol reabre ao público com estrutura revitalizada e novas experiências; veja imagens

Como forma de incentivo, 29 expositores receberam isenção de taxas e participaram de dois cursos de capacitação em vendas e empreendedorismo, medida que buscou compensar os prejuízos causados pelas chuvas na edição anterior.

SEGURANÇA PÚBLICA: Canela receberá reforço no efetivo e novo capitão para assumir comando da Brigada Militar

Além de produtos diversificados, ao longo de 19 dias de evento, a feira ofereceu atrações para todas as idades, como shows musicais, oficinas, espaço kids, espaço pet, performances artísticas do Programa de Artes, espaço gourmet e pintura ao vivo.

  • ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

O secretário de Inovação, André Castilhos, pondera que a Feira Feito em Gramado é uma das iniciativas mais importantes de valorização da economia criativa e da identidade local. “Mais que uma feira, é uma experiência de compra, de vivência e de orgulho. Em 2025, Gramado mostrou mais uma vez que sabe crescer com seus próprios talentos, enraizada na tradição, mas de olhos abertos para o futuro”, afirma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.