Após empate com Sport, Roger Machado elogia guris da base

Por conta do duelo decisivo que o Inter terá no meio de semana pela Copa Libertadores, o técnico Roger Machado escalou um time misto na partida de ontem contra o Sport em Pernambuco. O duelo contra o último colocado na tabela de classificação do Brasileirão terminou empatado por 1 a 1.

Gustavo Prado começou como titular na partida de ontem | abc+



Gustavo Prado começou como titular na partida de ontem

Foto: Ricardo Duarte/Inter

O time pernambucano abriu o placar aos 6 minutos com Barletta, após falha de Anthoni. Ainda na etapa inicial, o centroavante Ricardo Mathias foi substituído com dores na coxa esquerda. Além dele, Roger não vai contar Valencia para o jogo contra o Bahia na quarta. O treinador tem esperança de contar com Borré. Lucca surge como opção, assim como foi na Ilha do Retiro.

O Colorado voltou para o 2º tempo com mais vontade. Gustavo Prado, aos 2 minutos, deixou tudo igual. O duelo ficou intenso, com oportunidades para ambos os lados, mas ninguém conseguiu balançar as redes novamente. Do lado colorado, Ronaldo ainda foi expulso aos 40 minutos, após jogada dura no meio de campo.

Elogios

Ao ser perguntado sobre o que poderia tirar de positivo deste empate fora de casa, o Roger respondeu: “Eu tiraria a valentia dos meninos que entraram, o Raikkonen, Yago (Noal), o Prado que fez o gol e fez uma bela partida mais uma vez. Sendo forjado na adversidade. Um time diferente que foi a campo e que lutou bastante para levar esse ponto para casa.”

O Inter volta a campo na quarta-feira contra o Bahia. A partida vale a vaga à segunda fase da competição continental.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.