Dupla é presa com mais de 1,8 mil carregadores de pistola desviados de fábrica leopoldense

Dois homens foram presos e mais de 1,8 mil carregadores de pistolas foram apreendidos na noite de sábado (24) durante uma ação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, em São Leopoldo.

Segundo a Polícia, material seria enviado para criminosos pertencentes a uma facção  baseados na cidade de Gravataí



Segundo a Polícia, material seria enviado para criminosos pertencentes a uma facção baseados na cidade de Gravataí

Foto: Polícia Civil/Especial

Segundo o delegado Alexandre Fleck, que coordenou a ação, os carregadores, de pistola .9 milímetros, haviam sido desviados do condomínio de produção da Taurus, em São Leopoldo. Os dois presos, que armazenavam o material em duas casas no bairro Feitoria, eram, também conforme o delegado, funcionários terceirizados da empresa de segurança que atendia à Taurus. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

De acordo com o delegado, a investigação teve início há alguns dias, quando a delegacia recebeu informações sobre a negociação de diversos carregadores, que seriam objeto de desvio da fábrica, para criminosos, pertencentes a uma facção baseados na cidade de Gravataí.

“Em monitoramento e diligências, conseguirmos descobrir o endereço onde eram armazenados os objetos, bem como que, na data deste sábado, pela noite, haveria uma entrega deste material. Assim, quando o indivíduo deixava a residência, foi abordado pela Polícia Civil. Com ele, foram encontrados 1.804 carregadores para pistola calibre .9 milímetros”, esclarece o delegado. 

LEIA TAMBÉM: Começa nesta segunda o recadastramento de idosos usuários de ônibus em São Leopoldo

“Durante a diligência, outro indivíduo chegou em uma casa ao lado, carregando uma sacola, e, devido à atitude suspeita, foi abordado. Com ele, foram encontrados mais 20 carregadores para pistola .9 milímetros”, completa. Diante dos fatos, conforme Fleck, os dois homens foram presos em flagrante e levados à Draco, de onde seriam encaminhados ao sistema prisional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.