Noia supera expulsão de zagueiro e conquista grande vitória no Estádio do Vale

Valente. Esse é o adjetivo que pode definir a vitória do Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH) neste domingo. Com um grande público no Estádio do Vale, a equipe do treinador Daniel Franco soube administrar o placar construído aos 3 minutos da etapa inicial e, mesmo com um jogador a menos em grande parte do duelo da segunda rodada do Campeonato Gaúcho Série A2, saiu de campo com a vitória sobre o Bagé.

O gol foi marcado por Luis Gustavo, mas o principal destaque do enfrentamento foi o goleiro Omar, que fez uma série de defesas e segurou o resultado.

Luis Gustavo fez o gol da vitória do Novo Hamburgo sobre o Bagé | abc+



Luis Gustavo fez o gol da vitória do Novo Hamburgo sobre o Bagé

Foto: Jefferson Couto/ECNH

Os torcedores anilados ainda chegavam ao Vale quando o Novo Hamburgo abriu o placar. Aos 3 minutos, Clayton arriscou para o gol da entrada da área, o goleiro rebateu para frente e Luis Gustavo, esperto, só empurrou para deixar o Noia em vantagem.

A partida parecia controlada pelos mandantes, que sofreram um duro golpe. O zagueiro Vini Amaral recebeu cartão vermelho aos 18 minutos. Ele havia sido amarelado quatro minutos antes. Com isso, o atacante Batista, autor do gol na partida de estreia, precisou ser sacrificado. Entrou o zagueiro Áquila.

Mesmo com um a menos, o Noia foi para cima e quase ampliou. Zé Andrade fez jogada pela esquerda e cruzou. A zaga afastou mal e, na entrada da área, Mateus Norton acertou um lindo chute de primeira. No entanto, a defesa conseguiu salvar em cima da linha aos 23 minutos.

O time da região da fronteira tinha mais posse de bola, mas o Noia não sentiu a falta de um jogador e continuou pressionando a marcação.

O principal lance de perigo do Bagé foi aos 40 minutos. Após boa troca de passes pela esquerda, a bola ficou com Franklin, que bateu por cima da meta defendida por Omar.

Se defendeu como pôde

Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Noia foi obrigado a dar a bola para o Bagé na segunda etapa. O time do treinador Daniel Franco se fechou e tentou sair em contra-ataque. Aos 15 minutos, Zé Andrade avançou em velocidade e cruzou da esquerda para Bruno Nascimento. O meia tentou de voleio, mas o chute foi para fora.

Com maior posse de bola e buscando o empate, o gol do Bagé quase saiu aos 21 minutos. Café recebeu na área e finalizou de canhota. Omar fez grande defesa com o pé esquerdo. O Noia se defendia como podia. Aos 29, brilhou novamente a estrela do goleiro anilado. Quase na pequena área, Cris Magno encheu o pé e Omar fez outra importante defesa.

Daniel Franco fez mais três substituições. Entraram JV. João Salles e Júnior Barbosa. Este último teve uma boa oportunidade logo em seguida. Ávila ganhou dividida na intermediária, avançou e entrou na área. O lateral só rolou para trás e Júnior Barbosa bateu firme. O goleiro bageense mandou para escanteio.

A ideia do treinador do Noia foi boa, mas dentro de campo os jogadores não conseguiram aproveitar os lances de contragolpe. O Noia teve pelo menos três saídas rápidas que poderiam resultar em gol, porém o time pecava no passe final. A principal delas foi com Junior Barbosa. O atacante arrancou do meio de campo sem marcação, chegou na meia-lua e bateu para fora aos 51 minutos. Do outro lado, Omar salvou o Noia com pelo menos dois milagres. Com as defesas do goleiro e o gol de Luis Gustavo, o Anilado garantiu a segunda vitória na competição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.