Única a “passar direto”, aluna se forma sozinha e viraliza nas redes

Depois de longos anos de estudos e dedicação, o sonho de grande parte dos alunos é participar da colação de grau e, ao lado dos colegas de turma, registrar aquele momento emblemático de jogar o capelo para cima em comemoração à formatura. No caso de Isadora Rezende, de 21 anos, no entanto, o único capelo a cair foi o dela. Isso, porque ela foi a única estudante da turma a se formar, após passar direto em todas as matérias.

Isadora se formou em bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia (BICT), com especialidade em engenharia de produção na Universidade Federal de Lavras (UFLA), em Minas Gerais.

Sendo a única a se formar, Isadora ficou responsável por toda tradição da cerimônia de formatura, desde o juramento ao discurso de homenagem, onde os únicos pais a serem homenageados foram os dela.

Toda essa história vivida por Isadora foi compartilhada por ela na rede social TikTok, e tem chamado a atenção de milhares de pessoas. “A partir do momento em que eu sabia que seria a única da minha turma a se formar, eu sabia que eu ia ser a única que ia fazer o discurso, o juramento, lavar o banheiro se precisasse”, brinca a jovem.

Veja:

Leia também
  • Educação Profissional

    Educação Profissional: Empresa Educadora forma e emprega alunos
  • Distrito Federal

    Alunos da rede pública receberão projeto do TCDF sobre cidadania
  • Educação Profissional

    Olimpíada reúne alunos de cursos técnicos na área agrária. Veja
  • Distrito Federal

    GDF abre programa de intercâmbio para alunos da rede pública

Durante a formatura, Isadora também recebeu a “Menção Honrosa”, um reconhecimento por ser a primeira aluna a se formar no curso.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Reprodução/Instagram2 de 3

Reprodução/Instagram3 de 3

Reprodução/Instagram

Única a se formar? Entenda

A UFLA não é uma universidade nova, pelo contrário. Ela foi fundada em 1908, quando levava o nome de Escola Agrícola de Lavras. Depois, passou a ser chamada de Escola Superior de Agricultura de Lavras (ESAL) em 1938 e, em 1994, recebeu, então, o nome pelo qual é conhecida hoje: Universidade Federal de Lavras.

Se a instituição não é nova, por que então Isadora se formou sozinha na turma dela? Acontece que a graduação nesta instituição é dividida em duas etapas. Na primeira, durante três anos, os alunos têm aulas de disciplinas básicas, e, ao final, é conferido o título de bacharel em inovação.

Na sequência, eles cursam mais dois anos de especialização em uma área de escolha do estudante, para conseguir o diploma de engenheiro. Isadora foi a única a escolher a especialização em engenharia de produção e, por isso, passou a frequentar as aulas sozinhas.

Apesar disso, estudantes de outras especializações poderiam ter se formado com ela. No entanto, a jovem foi a única a conseguir ser aprovada de primeira em todas as disciplinas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.