VÍDEO: Gaúcho escala Monte Everest e fica perto de alcançar pico mais alto do planeta

O gaúcho Roberto Lucchese ficou a 460 metros de alcançar o pico mais alto do planeta neste fim de semana. Pelas redes sociais, o empresário do Vale do Taquari compartilhou a experiência e as dificuldades para escalar o Monte Everest. Para ele, a altura conquistada já é considerada “o topo do mundo”.

No sábado (24), Lucchese publicou uma imagem em que aparece com equipamentos para suportar o frio extremo, com marcas que chegaram a -35°C. Apesar da baixa temperatura e do vento de 40km/h, o empresário fez questão de registrar o momento com a bandeira do Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Empresário gaúcho Roberto Lucchese no Monte Everest | abc+



Empresário gaúcho Roberto Lucchese no Monte Everest

Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo ele, a descida foi necessária em função justamente das condições climáticas.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

“Foi duro voltar tão perto, sendo que estava muito bem fisicamente e melhor ainda mentalmente com a bandeira do RS na mão, insisti com meu sherpa, ficamos mais de 1h parados, me negava a voltar (quando todas as outras expedições já desistiam devido ao vento 40km/h). Mas aí veio a imagem da minha mulher e meus filhos e pensei ‘o primeiro passo para baixo, será o primeiro na direção deles’. Meu olhos se encheram de lágrimas, abracei meu sherpa, e voltamos…”

Lucchese disse ainda que as temperaturas extremamente baixas causaram queimaduras no rosto. Neste domingo (25), ele compartilhou a chegada da “carona” realizada por helicóptero. Por fim, no começo desta noite, se despediu da aventura e escreveu: “valeu galera… até a próxima”.

Veja vídeo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.