Vila Galé Ouro Preto movimenta o turismo e gera expectativas no trade

OURO PRETO A inauguração do Vila Galé Collection Ouro Preto tem gerado expectativas positivas entre profissionais do setor de turismo. A nova unidade da rede portuguesa é vista como um produto relevante para o interior de Minas Gerais, com potencial para movimentar a malha turística do estado, atrair novos perfis de viajantes e ampliar as possibilidades de venda de pacotes e experiências.

Com investimento de R$ 180 milhões, o hotel conta com 311 quartos e oferece uma estrutura completa para os hóspedes. Entre os destaques estão restaurantes temáticos, spa, capela, biblioteca, salas de convenções, além de piscinas, espaço kids, quartos temáticos e outros atrativos.

Durante a cerimônia de inauguração, que aconteceu neste sábado (24), Jorge Rebelo de Almeida, presidente e fundador da Vila Galé, anunciou um novo projeto da rede em Brumadinho, a aproximadamente 4 km do Inhotim. O investimento promete transformar a região, com início das obras previsto para 2026 e inauguração até o fim de 2027.

Carlos Antunes, diretor-geral da TAP para as Américas (Matheus Bueno/M&E)

Carlos Antunes, diretor-geral da TAP para as Américas (Matheus Bueno/M&E)

Carlos Antunes, diretor-geral da TAP para as Américas, destacou:

“O Vila Galé Ouro Preto é um empreendimento português em uma cidade que tem tudo a ver com Portugal, uma cidade que preserva muito a sua cultura e história. Visitei o centro de Ouro Preto e falei com dois motoristas diferentes, e ambos estão muito felizes com a inauguração do hotel, pois traz muitos empregos para a comunidade local. Para nós da TAP e para os turistas portugueses, vai ser um endereço superinteressante, pois já sabemos o que esperar da rede Vila Galé. Já estou também muito animado com o anúncio de uma nova unidade em Brumadinho.”

IMG 20250525 WA0005 Vila Galé Ouro Preto movimenta o turismo e gera expectativas no trade

Giuliana Mesquita, head da Azul Viagens (Matheus Bueno/M&E)

Segundo Giuliana Mesquita, head da Azul Viagens:

“É um produto muito interessante e diferente da proposta da rede Vila Galé, que tradicionalmente atua com resorts com acesso a praias. É um diferencial para a rede, e nós precisamos fomentar novos destinos, como Ouro Preto, que tem uma parte cultural muito forte. Precisamos colocar esse produto na prateleira e trazer outra opção para o nosso viajante. Está tudo muito bonito, é um hotel que entrega muito e tem muitas atividades, no padrão de qualidade Vila Galé, sempre incrível. Estou muito animada com o anúncio da construção de um novo Vila Galé em Brumadinho — mostra que a rede está inovando e apostando em produtos novos.”

IMG 20250525 WA0006 Vila Galé Ouro Preto movimenta o turismo e gera expectativas no trade

Leandro Alonso, gerente de produtos da Orinter (Matheus Bueno/M&E)

Leandro Alonso, gerente de produtos da Orinter, também reforçou:

“Estou muito feliz de conhecer o Vila Galé Ouro Preto em primeira mão. É um produto muito interessante, que preserva a cultura local. Vamos ter grandes oportunidades aqui, tanto para o público regional quanto para aquele passageiro que busca algo diferenciado. Como a Orinter trabalha com foco 100% no agente de viagem, o agente vai ter um diferencial muito grande para oferecer aos seus passageiros.”

*O M&E viaja com o apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.