Gávea, fundo de Arminio Fraga, muda foco de investimento devido à alta volatilidade

A Gávea Investimentos, gestora criada pelo ex-presidente do Banco Central Arminio Fraga, ajustou sua equipe de ações e o foco de investimento em resposta ao aumento da volatilidade do mercado.

Em vez de escolher ações baseando-se principalmente na análise de empresas individuais, uma abordagem conhecida como “bottom-up“, a gestora está agora priorizando um foco mais macroeconômico e internacional, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

A mudança resultou na saída de algumas pessoas da empresa, disseram as fontes, que preferiram não ser identificadas por discutirem assuntos não públicos. Elas não informaram quantos colaboradores deixaram a firma.

Fundada em 2003, a Gávea administra hedge funds e fundos de private equity, com cerca de R$ 10 bilhões em ativos sob gestão, incluindo resgates já planejados.

Os fundos hedge no Brasil enfrentam dificuldades, pois as altas taxas de juros tornam outros investimentos mais atraentes. Segundo a Anbima, associação do mercado de capitais, esses fundos tiveram saídas líquidas de R$ 377,9 bilhões nos 12 meses até abril.

© 2025 Bloomberg L.P.

The post Gávea, fundo de Arminio Fraga, muda foco de investimento devido à alta volatilidade appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.