Gramado terá o maior icebar temático do mundo; confira detalhes do Castelo de Gelo

Com previsão de abertura para o segundo semestre deste ano, Gramado terá o maior icebar temático do mundo. O empreendimento é assinado pela Hector Studios, que, no final de 2024, havia relatado sobre o Castelo de Gelo, um lançamento que seria divulgado neste ano, durante evento de comemoração de cinco anos.

ENTRE PARA A COMUNIDADE DO JORNAL DE GRAMADO NO WHATSAPP!

A novidade deve reunir open bar com espetáculo imersivo, com promessa de virar ponto turístico. Apesar de ter realizado uma parceria com o Alpen Park Canela, com a montanha-russa em colaboração, este é, ainda, o primeiro projeto próprio da marca fora do segmento de gastronomia.

Instabilidade chega em Gramado e turistas têm expectativas por ver neve nos próximos dias

Conceito visual do Castelo de Gelo, novo empreendimento da Hector Studios



Conceito visual do Castelo de Gelo, novo empreendimento da Hector Studios

Foto: Laboratório Hector Studios/Divulgação

A história retrata a lenda de um rei, que se transforma em fera e congela seu castelo. A atração inédita trabalhará com diferentes sensações e ambientes, onde os elementos de frio, luz, som e ilusionismo se combinam. Haverá cenas interativas – que são transformadas no decorrer do trajeto -, assim como uma narrativa e trilha sonora originais.

“O Castelo de Gelo é muito mais que um icebar. É uma atração que criará memórias mágicas para cada convidado que aceitar atravessar o portal para nosso universo”, afirma o dreamer e CEO Will Weber.

NEVE: O que é snow qualls e onde fenômeno pode acontecer durante onda de frio polar

O castelo cenográfico terá temperaturas congelantes. A narrativa da atração foi inspirada em “A Bela e a Fera” e conceituado ao longo de dois anos. Mais de 1,2 mil pessoas poderão conhecer o local por dia. “Este é o nosso projeto mais ambicioso até hoje. Queremos que cada visitante sinta que está entrando em um universo paralelo, onde a magia acontece em cada detalhe”, afirma o também dreamer e CEO, Dudu Kny.

O projeto conta com a cocriação de grandes estrelas, e foi inspirado por Dan Cockerell, ex-vice-presidente do Magic Kingdom, principal parque da Walt Disney World na Flórida (Estados Unidos), que realizou mentoria ao time de dreamers da Hector Studios em 2023.

“Disney do Brasil”

Com o Castelo de Gelo, a marca reforça sua intenção maior.  “Dessa forma, passamos a concentrar nossos esforços dentro de atrações imersivas, mirando a construção de uma ‘Disney Brasileira’ e a marca mais mágica do Brasil”, enfatiza.

GRAMADO: Rua São Pedro funcionará em meia pista nesta quarta-feira; entenda

Diferente de um parque temático isolado, o conceito da Hector Studios transforma Gramado e Canela em um verdadeiro parque vivo — onde cada atração representa uma “terra” dentro da matriz de entretenimento da marca. “Não é o parque da Hector. A cidade em si é o nosso parque. O Castelo será uma nova ‘magic land’ dentro desse grande território encantado”, explica Dudu.

Além da atração física, o lançamento será acompanhado por uma websérie de bastidores, livros e produtos oficiais, e faz parte de uma estratégia que posiciona a marca gramadense como um dos principais cases de entretenimento com imersão multissensorial da América Latina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.