Talleres se pronuncia sobre episódio xenofóbico contra jogador do time

O Talleres (ARG) divulgou uma nota de repúdio ao ocorrido no MorumBIS, na partida contra o São Paulo, nesta terça-feira (27/5). O jogador venezuelano Miguel Navarro acusa o volante do Tricolor, Bobadilla, de xenofobia ao chamá-lo de “venezuelano morto de fome”. O clube declarou apoio e solidariedade ao lateral-esquerdo.

🔵 Desde el Club Atlético Talleres queremos expresar nuestro más enérgico repudio al acto de xenofobia que sufrió nuestro jugador Miguel Navarro.

Nos solidarizamos profundamente con Miguel y con su familia en este momento. Como institución, levantamos la voz contra cualquier… pic.twitter.com/xIRHDhgeK3

— Club Atlético Talleres (@CATalleresdecba) May 28, 2025

“Desde o Club Atlético Talleres, queremos expressar nosso mais enérgico repúdio ao ato de xenofobia sofrido por nosso jogador Miguel Navarro. Nos solidarizamos profundamente com Miguel e com sua família neste momento. Como instituição, levantamos a voz contra qualquer forma de discriminação. Não há lugar para o ódio no futebol. O futebol é uma ferramenta de integração, respeito e união entre culturas. Continuaremos trabalhando para que esses valores prevaleçam dentro e fora de campo. Miguel, temos orgulho de você e de suas origens. Todo o Talleres está com você.”.

Leia também
  • Esportes

    “Venezuelano morto de fome”, teria dito jogador do São Paulo
  • Esportes

    Zubeldía se irrita com perguntas sobre caso de xenofobia. Entenda
  • Esportes

    Jogador do São Paulo é acusado de xenofobia contra lateral do Talleres

Navarro foi encaminhado para a Polícia Militar do MorumBIS, após o encerramento da partida, válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

As falas xenofóbicas teriam sido proferidas por Bobadilla após o gol de Luciano que garantiu a vitória para o São Paulo por 2 x 1. Aos 41 minutos do segundo tempo, o jogo foi paralizado após o joogador do Talleres começar a chorar em campo, mas, até esse momento, não se sabia que a causa havia sido o episódio de xenofobia.

A primeira confirmação foi feita, somente, após o jogo, pelo lateral Augusto Schott, jogador do time argentino.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.