Novo Hamburgo terá ponto de acolhimento noturno para receber população vulnerável durante a onda de frio

A Prefeitura de Novo Hamburgo instalará um ponto de acolhimento noturno. Ele ficará na Catedral São Luiz Gonzaga (Rua Cidade Atlântida, 34), funcionando das 19 horas às 8 horas, entre quinta-feira (29) e domingo (1º de junho). A medida é uma resposta ao alerta de frio intenso emitido pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD). A previsão é de que as temperaturas se aproximem de zero grau entre quarta-feira (28) e sexta-feira (30).

Catedral São Luiz Gonzaga | abc+



Catedral São Luiz Gonzaga

Foto: Isaías Rheinheimer/GES-Especial

O ponto de acolhimento oferecerá jantar, café da manhã, colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene, contando com a segurança da Guarda Municipal, apoio da Defesa Civil e profissionais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH).

VIU ISSO? Chuva e ventania antes do frio polar: Confira o que esperar no Rio Grande do Sul nas próximas horas

Além disso, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro e Canudos e o Hospital Municipal estarão em plena operação para receber pessoas que necessitem de atendimento médico durante o período.

CONFIRA – NEVE: Bolsão de ar gelado causa nevasca na Argentina e avança para o RS; Metsul fala em “início precoce do inverno”

A população que precisar de acolhimento ou informações pode contatar a Guarda Municipal pelos canais oficiais: telefone 153 ou (51) 3524-8737.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A Defesa Civil também orienta a população sobre cuidados importantes para enfrentar o frio intenso:

  • Vestir-se em camadas
  • Hidratar-se regularmente
  • Proteger a pele
  • Usar calçados adequados
  • Evitar sair de casa sem necessidade, principalmente crianças, idosos e pessoas com condições crônicas

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Adicionar aos favoritos o Link permanente.