Peugeot 208 GTi pode ganhar motor a combustão do Pulse Abarth?

Fãs de hot hatches podem ficar felizes pois o Peugeot 208 GTi vai voltar. O emblemático compacto esportivo terá uma variante apimentada destinada à Europa, mas que pode ganhar outros mercados. Inicialmente totalmente elétrico, ele pode ganhar uma variante a combustão no futuro. Será que o motor do Pulse Abarth pode ser usado?

Segundo informações da revista Autocar, o CEO da Peugeot, Alain Favey, afirmou que a volta do Peugeot 208 GTi será eletrificada. “Estou em uma posição confiante de dizer que vamos reintroduzir a sigla GTi no e-208 em breve”, a data, para ser mais específico, será em 13 de junho.

“Queremos continuar a nutrir a reputação da Peugeot de ser uma marca voltada à sensação de dirigir e o fato de que nossos carros são sensações de guiar. Sendo motorista ou alguém que está sendo levado pelo carro”, afirma o executivo. Ou seja, o foco do e-208 GTi será em uma dinâmica de condução bem apurada.

Peugeot 208 GTI Pulse Abarth vermelho de traseira rodando
Peugeot e-208 GT [divugação]

A ideia é que o modelo aproveite os conjuntos mecânicos elétricos já aprimorados para essa plataforma CMP. Ou seja, a chance é grande de que o modelo use o layout de 278 cv já presente no Fiat 600e Abarth e no Alfa Romeo Giulia Veloce. A tração será mantida na dianteira, já que 4×4 só com motores híbridos.

Entretanto, o CEO da Peugeot deu uma luz de esperança para que o Brasil também possa se divertir com um 208 GTi. “Vamos começar com o e-208 e definitivamente estamos ouvindo ideias e pedidos dos nossos consumidores. Não excluímos a ideia de que podem haver outras execuções do 208 com o emblema GTi”.

Peugeot e-208 GT [divulgação]

Coração de Abarth

Ou seja, a marca pode trabalhar em uma futura versão a combustão para o modelo. Aqui para o Brasil, caso isso aconteça, é a chance de o 208 finalmente usar o motor 1.3 T270 tão desejado para ele. Com o acerto feito para Pulse Abarth e Fastback Abarth, o veneno do escorpião picaria o hatch do leão com 185 cv e 27,5 kgfm de torque.

Já para a Europa, é possível que o modelo use motor 1.2 três cilindros turbo com alguma ajuda eletrificada para ganhar mais potência. O que não se sabe, ao menos por enquanto, é quando (e se) o Peugeot 208 GTi será lançado. 

Peugeot e-208 GT [divulgação]

Você gostaria de um Peugeot 208 esportivo no Brasil? Conte nos comentários.


O post Peugeot 208 GTi pode ganhar motor a combustão do Pulse Abarth? apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.