Consegui grávida dar guinada no mercado, com estudo à noite e simulador, diz trader

Conteúdo XP

A trader goiana Aryane Oliveira conta que quando estava grávida de seu primeiro filho, tinha muita insônia, então levantava e passava as noites estudando. Segundo ela, foi neste período, que conseguiu dar “uma guinada” no trader, com muitos testes no simulador.

Aryane Oliveira é agora influencer da XP. “Abri os olhos e entendi que o mercado é uma armadilha para aqueles que são amadores”, afirma ela. A trader participou do segundo episódio do programa Técnicas e Trades, no canal GainCast.

“Me formei em engenharia de produção em 2016, mas sempre tive a perspectiva de trabalhar no mercado financeiro, que sempre gostei muito. Cheguei a trabalhar em um banco de investimento e na tesouraria da Braskem”, conta.

No período da petroquímica deu seus primeiros passos no mundo dos investimentos. “Deixava uma parte na renda fixa e a outra em operações de dólar. Fazia isso na própria Braskem”, relata.

Saiba mais:

  • Quais são os primeiros passos para iniciar no day trade?
  • Como controlar as emoções no Day Trade e ter sucesso
  • Como viver de trading?

Aprendizado virtual

Em 2018, saiu de São Paulo e voltou para Goiânia para casar. “Goiânia não tinha nada do mercado financeiro. Acabei indo para área de incorporação”, afirma.

Quando veio a pandemia, surgiu uma oportunidade de tentar voltar para o mercado financeiro, a partir do MBA de Broker da XP. “Pensei, isso pode ser uma porta de entrada novamente”, diz. Ela poderia fazer o curso virtualmente.

“Goiânia não tinha mercado financeiro aflorado, hoje já tem. Fiz o MBA com intuito de tentar trabalhar na mesa”, recorda. Depois, ela fez algumas mentorias de trade e acabou indo para uma casa de análise.

Na mesma época tirou o CNPI (Certificação Nacional de Profissional de Investimento). A história de Aryane Oliveira já foi contada pelo InfoMoney.

Debates trader

  • Entenda o papel transformador dos mentores para o sucesso no trading
  • Problema no trade não é só emocional, mas falta de técnica, dizem traders experientes
  • Combinação de técnica e ferramenta adaptada ao estilo é receita de sucesso no trade
  • Copy trading e robôs podem coexistir com métodos tradicionais? Traders dizem sim

Operacional com seu perfil

”Eu sempre falava que devia achar um operacional que estivesse de acordo com o meu perfil”, lembra. “Descobri que o meu perfil era aquele que eu deixava o trade correr e se bater no meu alvo, levei para casa, pagou todo o meu esforço das operações”, explica.

Ela relata que na época em que buscou seu tipo operacional, conheceu o SMC (smart money concept) – o conceito busca entender o movimento dos grandes players no mercado financeiro – e se identificou muito com ele.

“O iniciante deve escutar a tudo. Mas a primeira coisa é o perfil, se vai ser de maior nível de acerto ou maior nível de payoff (resultado entre ganhos e perdas)”, ensina.

Aryane opera hoje no day trade o mini-índice e minidólar, e no swing trade em ações e commodities – “gosto muito de boi e milho”. Ela também gosta de operar com criptomoedas.

Para a trader, é fundamental ir conhecendo o mercado financeiro para fazer suas melhores opções de acordo com sua característica.

Guias de análise técnica:

  • Day trade: entenda importância e técnicas de gerenciamento de risco
  • O que são pontos de suporte e resistência?
  • Ajuste diário no mercado futuro: entenda fundamentos e importância
  • SuperDom: uma ferramenta para agilizar seus trades

Confira mais conteúdos sobre análise técnica no IM Trader. Diariamente, o infomoney publica o que esperar dos minicontratos de dólar e índice. 

The post Consegui grávida dar guinada no mercado, com estudo à noite e simulador, diz trader appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.