Avião de formato inovador promete voos mais “ecológicos” e com maior conforto

Um avião com design inovador promete revolucionar a aviação comercial, a partir de uma redução significativa de emissões de CO2. Criado pela Natilus, com um corpo de asa integrada e capacidade para 200 passageiros, o Horizon quer ser uma alternativa mais ecológica em relação aos tradicionais modelos da Boeing e Airbus.

Isso porque o formato da aeronave promete aumentar sua eficiência, reduzindo o consumo de combustível em 30% e as emissões de gases poluentes em 50% em comparação com os modelos convencionais.

LEIA MAIS: UE aprova lei para obrigar companhias aéreas a pagarem mais por emissão de CO2

O objetivo da Natilus é entrar no mercado de voos comerciais para passageiros até 2030, mas o plano enfrenta desafios relacionados ao desenvolvimento da aeronave, à obtenção das certificações necessárias e a outros aspectos importantes.

O primeiro desafio é que o formato do Horizon deve superar questões relacionadas à estabilidade e controle. Nesse sentido, segundo a CNN, a fabricante está investindo em sistemas de controle de voo avançados, com a intenção de evitar a necessidade de motores completamente novos, reduzindo os riscos associados a inovações não testadas.

Para entrar no mercado, o novo design da Natilus precisará conquistar certificação junto às autoridades da aviação, um processo que implica gastos altíssimos.

Outras barreiras de entrada incluem as relações já consolidadas entre as companhias aéreas e suas atuais fornecedoras de aviões, além da necessidade de requalificação da tripulação de voo, já habituada a modelos mais tradicionais da Boeing e Airbus, como o 737 Max e o A320neo.

O Horizon não é o primeiro modelo de asa mesclada da Natilus. A empresa também possui o Kona, um modelo de carga sem piloto com o mesmo design.

The post Avião de formato inovador promete voos mais “ecológicos” e com maior conforto appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.