Parque do Trabalhador recebe mutirão de revitalização neste sábado

Desde cedo, o Parque do Trabalhador, no bairro Vicentina, em São Leopoldo, recebe, neste sábado (8), um mutirão de revitalização. A iniciativa que teve início por volta das 7h30, seguirá até a tarde reunindo o poder público e a comunidade na implementação de diversas melhorias no local.

Vanilda Bento Casanova é uma das voluntárias que participa do mutirão neste sábado (8)



Vanilda Bento Casanova é uma das voluntárias que participa do mutirão neste sábado (8)

Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

Segundo o diretor do parque, Diego Cardoso da Silveira, entre as ações que serão realizadas durante todo o dia, está a instalação de câmeras, revitalização de quadras, instalação de goleiras, criação de um campo de futebol sete e de uma quadra de beach tennis, instalação de lixeiras, plantio de árvores frutíferas e podas de árvores. 

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

O mutirão é organizado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, de Esportes,  Obras e Viação e de Mobilidade e Serviços Urbanos, além do Gabinete da Primeira-Dama e da Guarda Civil Municipal. Segundo o prefeito Heliomar Franco, a ideia é buscar o engajamento da comunidade para resgatar o sentimento de pertencimento entre os moradores da cidade. 

“Aos poucos as pessoas estão compreendendo que têm que cuidar do que é seu. Essa é uma demonstração muito forte, uma mobilização enorme, onde bastante gente compareceu. E a gente quer fazer 20 anos em um dia aqui. Mostrar que este parque tem dono e este dono é a comunidade leopoldense”, diz. 

LEIA TAMBÉM: Bloco Não Cutuca realiza Ensaio Geral com atrações musicais e infantis neste sábado

Conforme Franco, mutirões semelhantes devem ocorrer em outros espaços do Município. “Queremos revitalizar os espaços públicos da cidade e entregar de volta para o cidadão. O cidadão leopoldense tem que se apropriar destes espaços, tem que visitar, interagir, aproveitar, só que antes disso precisa revitalizar, tornar mais atrativos estes lugares e é isso que queremos fazer pela cidade inteira”, garante. 

Participantes se uniram para um abraço ao parque antes do início dos trabalhos



Participantes se uniram para um abraço ao parque antes do início dos trabalhos

Foto: Renata Strapazzon/GES-Especial

Entre os moradores próximos que acataram o chamado da Prefeitura para atuar como voluntário na ação esteve a administradora de empresas e primeira tesoureira do CTG Tapera Velha, Vanilda Bento Casanova, 61. “Eu achei uma ideia maravilhosa. Nosso CTG tem um rancho aqui dentro e usamos muito o parque para diversos eventos. Tinha mesmo que revitalizar, para a comunidade melhora aproveitar. Tem muita gente que faz caminhada aqui, utiliza o parque”, conta. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.