Hyatt anuncia compra da Playa Hotels & Resorts por US$ 2,6 bilhões

As empresas estavam em negociações exclusivas desde dezembro de 2024 (Banco de Imagens/ Pexels)

As empresas estavam em negociações exclusivas desde dezembro de 2024 (Banco de Imagens/ Pexels)

A Hyatt Hotels Corporation anunciou a aquisição da Playa Hotels & Resorts por aproximadamente US$ 2,6 bilhões, ampliando sua presença no segmento all-inclusive no Caribe e no México. As empresas estavam em negociações exclusivas desde dezembro de 2024. A transação, que ainda aguarda aprovação regulatória, deve ser concluída até o final deste ano.

A parceria entre Hyatt e Playa começou em 2013, quando a Hyatt investiu na empresa, resultando na criação das marcas Hyatt Ziva e Hyatt Zilara. Atualmente, a Hyatt detém 9,4% das ações da Playa. A Playa Hotels & Resorts possui e opera 24 resorts em destinos como México, Jamaica e República Dominicana. Entre eles, oito empreendimentos Hyatt Ziva e Hyatt Zilara, além de propriedades afiliadas a marcas como Hilton, Luxury Collection da Marriott, Wyndham e Kimpton, da IHG.

“Temos grande respeito pela experiência operacional da Playa e pelo serviço prestado aos hóspedes”, declarou Mark Hoplamazian, CEO da Hyatt. Segundo ele, a aquisição permitirá à empresa expandir sua plataforma de gestão de resorts all-inclusive e agregar valor a seus investidores.

Nos últimos anos, a Hyatt tem reforçado sua atuação no setor. Em 2021, adquiriu a Apple Leisure Group e, em 2024, firmou uma joint venture com o Grupo Piñero para integrar a rede Bahia Principe Hotels & Resorts à sua Inclusive Collection. Ao final de 2024, o portfólio all-inclusive da Hyatt contava com mais de 120 resorts na América Latina, Caribe e Europa, abrangendo marcas como Zoëtry, Secrets, Dreams, Hyatt Vivid, Sunscape e Alua.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.