Polícia apreende carga milionária de droga que iria para reduto do CV

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Rio de Janeiro resultou na apreensão de 1,5 tonelada de maconha que estava escondida em um caminhão de transporte de frango.

A carga milionária tinha como destino a comunidade do Mandela, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, área dominada pelo Comando Vermelho (CV). Durante a ação, quatro homens foram presos na Rodovia Presidente Dutra, em Irajá, também na Zona Norte da capital.

A operação, que começou na noite de segunda-feira (10/2) e se estendeu até a madrugada desta terça (11/2), tinha como objetivo interceptar carregamentos de drogas que abastecem facções criminosas no Rio de Janeiro.

O caminhão já era monitorado pelas forças de segurança quando os policiais notaram o nervosismo dos suspeitos próximos ao veículo.

Ao abordar o caminhão e realizar buscas na carroceria, os policiais encontraram inicialmente uma carga de frangos prontos para consumo, mas logo em seguida, identificaram diversos tabletes de maconha escondidos entre os alimentos.

Entre os quatro presos na operação, está o motorista do caminhão, que afirmou ter saído do Paraná com a carga. Ele e os outros três suspeitos foram detidos em flagrante e encaminhados à delegacia.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.