Galeão: “Nasci de novo”, diz passageiro de Boeing que bateu com carro

O procurador do Estado do Ceará Átilla de Oliveira, afirmou que teve a sensação de ter nascido de novo, após o acidente do avião dele no Rio de Janeiro. Ele era um dos passageiros do Boeing 737 da companhia aérea Gol colidiu com um carro de manutenção enquanto estava no procedimento de decolagem, na noite da terça-feira (11/2), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Oliveira filmava a decolagem e descreveu a situação em uma publicação no X (antigo Twitter). Ele disse que, apesar da pancada, houve tempo de frear antes do fim da pista. “Baita susto. Sensação de que nasci de novo”, relatou ele.

Ao Metrópoles, o procurador disse que tudo ficou bem, apesar do susto. Minutos depois, os passageiros e tripulantes foram evacuados, conforme informado pela administração do aeroporto.

A concessionária responsável pelo aeroporto, a RIOgaleão, confirmou, por meio de nota, ao Metrópoles o acidente. A colisão, diz o texto foi entre o Boeing e um “carro de manutenção”, por volta das 22h. “Não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens”, acrescentou, em nota. A reportagem procurou a companhia aérea e aguarda retorno.

Veja momento da evacuação:

A reportagem teve acesso à comunicação do piloto com a torre. O piloto confirmou a colisão após ser questionado três vezes pela torre. Na sequência, o piloto pede auxílio para a ocorrência.

“A gente não sabe se tem condições de livrar a pista ou não. Colidiu com a viatura no meio do eixo da pista. A gente não sabe se bateu no motor, no trem de pouso. A gente não sabe qual foi o dano”, detalha o pedido de ajuda o piloto. Na sequência, a torre confirmou o envio de apoio.

Ouça a comunicação:

A Gol informou que o avião fazia a linha Rio de Janeiro – Fortaleza e que presta atendimento aos passageiros. “Todos os passageiros e tripulantes desembarcaram em segurança, recebendo total assistência da Companhia.”

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai investigar a colisão do avião da Gol. “Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, diz trecho da nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.