Avião da Gol sofre acidente segundos antes de decolar no Rio de Janeiro

O Boeing 737 Max 8 da companhia aérea Gol de prefixo PS-GPP se envolveu em um acidente segundos antes de decolar no fim da noite desta terça-feira (11) no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro. O voo tinha como destino a cidade de Fortaleza (CE) e estava lotado. Não houve feridos.

  • O pior da onda de calor já passou? Veja como fica o tempo nesta quarta-feira no RS

Avião da Gol ficou parado na pista após colidir em veículo da concessionária do aeroporto do Galeão | abc+



Avião da Gol ficou parado na pista após colidir em veículo da concessionária do aeroporto do Galeão

Foto: Reprodução

O acidente foi pouco depois das 22 horas. O avião estava em aceleração para a decolagem quanto atingiu um veículo da concessionária responsável pelo aeroporto, a RIOgaleão, que estava no eixo da pista. Vídeo gravado por um passageiro que estava a bordo do avião mostra que, logo após o choque, ocorre a desaceleração.

  • O que se sabe até agora sobre acidente aéreo que matou advogado e piloto gaúchos em São Paulo

Outros passageiros registraram o momento da saída da aeronave, que ficou parada na pista. Equipes dos bombeiros, da concessionária e da Gol aparecem ao redor do avião, que teria recebido espuma contra incêndio como medida preventiva. A desocupação do avião ocorreu sem imprevistos.

  • “Só queremos que ela se recupere”, diz familiar de uma das vítimas do acidente da família Galeazzi em Gramado

Gravações que circulam na internet mostram os diálogos entre os pilotos e a torre do aeroporto do Galeão. “Gol 1674 abortou a decolagem, tem um carro no meio da pista”, avisa um dos pilotos. E acrescenta: “Na decolagem, trombamos com um carro no meio da pista”.

  • Vídeo impressionante mostra o exato momento em que raio atinge aeroporto

A operadora do controle de tráfego pergunta se o carro estava na pista ou saindo dela e outro piloto responde: “No eixo da pista, no eixo da pista colidiu”. Na sequência, os pilotos da Gol pedem assistência por parte do aeroporto e a aproximação de uma equipe de manutenção da Gol para avaliar os estragos no avião. A controladora de tráfego informa que já está em contato com o veículo envolvido no acidente.

Por meio de nota divulgada perto da meia-noite, a concessionária RIOgaleão informou que “não há feridos e os passageiros já foram desembarcados. O aeroporto continua operando normalmente para pousos e decolagens”. Até a publicação deste conteúdo a Gol não havia falado sobre o acidente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.