Mulher mata marido e agride filhos de 9 e 14 anos; um deles teve ferimentos no pescoço

Na manhã da última quarta-feira (12), um trágico incidente ocorreu em Presidente Getúlio, uma cidade situada no Vale do Itajaí, Santa Catarina. Uma mulher, identificada como autora do ataque, foi encontrada morta no local após ter supostamente assassinado seu companheiro, um homem de 51 anos, e agredido seus dois filhos menores, de 9 e 14 anos.

LEIA TAMBÉM: Incêndio atinge fábrica e pessoas ficam presas dentro do prédio

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina | abc+



Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Foto: Corpo de Bombeiros

De acordo com as informações coletadas pela Polícia Militar, os filhos relataram que a mãe estava em estado de surto durante a execução dos crimes dentro da residência. Os jovens sofreram ferimentos significativos; o menino de 9 anos apresentou ferimentos no pescoço, enquanto a adolescente de 14 anos teve lesões leves pelo corpo. Ambos foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros Voluntários e transportados para o Hospital Maria Auxiliadora.

A faca utilizada no ataque foi localizada próxima ao corpo da mulher, que também apresentava ferimentos no tórax. O homem encontrado morto era padrasto das crianças e foi localizado em seu quarto.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Presidente Getúlio é uma cidade com aproximadamente 20 mil habitantes e está situada a 85 quilômetros de Blumenau, a maior cidade do Vale do Itajaí, e a 233 quilômetros de Florianópolis, a capital do estado.

Onde buscar ajuda

Se você está passando por sofrimento psíquico ou conhece alguém nessa situação, veja abaixo onde encontrar ajuda:

Centro de Valorização da Vida (CVV)

Se estiver precisando de ajuda imediata, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), serviço gratuito de apoio emocional que disponibiliza atendimento 24 horas por dia. O contato pode ser feito por e-mail, pelo chat no site ou pelo telefone 188.

Canal Pode Falar

Iniciativa criada pelo Unicef para oferecer escuta para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

SUS

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) voltadas para o atendimento de pacientes com transtornos mentais. Há unidades específicas para crianças e adolescentes. Na cidade de São Paulo, são 33 Caps Infantojuventis e é possível buscar os endereços das unidades nesta página.

Mapa da Saúde Mental

O site traz mapas com unidades de saúde e iniciativas gratuitas de atendimento psicológico presencial e online. Disponibiliza ainda materiais de orientação sobre transtornos mentais.

*Com informações do G1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.