Azul cria unidade para vender créditos de carbono e apoiar empresas na descarbonização

Azul

A iniciativa visa apoiar empresas na compensação de emissões e na transição energética (Divulgação/Azul)

A Azul Linhas Aéreas anunciou a criação de uma unidade de negócios voltada à comercialização de créditos de carbono. A iniciativa visa apoiar empresas na compensação de emissões e na transição energética, com suporte especializado.

A companhia é a única do setor aéreo com metas de redução de carbono aprovadas pela Science Based Targets Initiative (SBTi), iniciativa do Pacto Global da ONU. A nova unidade oferecerá consultoria para a compra de créditos de carbono e estratégias personalizadas de descarbonização.

“Inspirada por empresas como BASF, DuPont e Lufthansa, a Azul quer oferecer aos clientes corporativos um portfólio que inclui não apenas a comercialização de créditos de alta integridade, mas também orientação especializada para que a aquisição seja eficiente”, afirmou Filipe Alvarez, gerente de Sustentabilidade da Azul.

A estratégia segue o modelo de negócios adotado pela empresa em outras áreas, como Azul Viagens, Azul Cargo Express e TecOps. A nova unidade contará com parcerias com Auren, BTG Systemica, Caixa Econômica e GSS para garantir a oferta de créditos certificados.

Segundo Alvarez, cada crédito equivale a uma tonelada de CO₂ e será comercializado com preços competitivos. “Nosso foco está no mercado voluntário e no mercado regulado brasileiro, oferecendo soluções confiáveis e acessíveis para empresas de todos os setores que desejam se preparar para as novas exigências ambientais”, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.