Empresas brasileiras comemoram negócios em feira na Colômbia; veja quanto será gerado em dólares

A feira colombiana IFLS+EICI deve gerar mais de 5 milhões de dólares para fabricantes brasileiros de componentes e máquinas para calçados. Trinta empresas brasileiras participaram do evento entre os dias 4 e 7 de fevereiro, apoiadas pelo Brazilian Materials, programa de incentivo às exportações do setor realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

LEIA TAMBÉM: Exportações de calçados brasileiros têm pequena recuperação, mas guerra comercial entre EUA e China preocupa; entenda

Feira na Colômbia vai gerar mais de 5 milhões de dólares para empresas brasileiras | abc+



Feira na Colômbia vai gerar mais de 5 milhões de dólares para empresas brasileiras

Foto: Divulgação/Assintecal

VEJA AINDA: BOULEVARD GERMÂNIA: Projeto de melhorias no acesso ao bairro é aprovado; veja outras novidades para Novo Hamburgo

O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, destaca a quantidade e a qualidade dos contatos realizados durante o evento, principalmente com compradores da América Latina. Conforme relatório da Assintecal, foram mais de 700 visitas aos estandes brasileiros, o que gerou, in loco, mais de US$ 1 milhão em negócios, o que é somado a mais US$ 4 milhões em vendas que ficaram alinhavadas no evento, o dobro do registrado no mais recente evento, em julho de 2024.

“A IFLS+EICI é uma grande oportunidade para apresentar produtos ao mercado da América Latina, que responde por 6 dos principais 10 mercados para os componentes químicos para calçados fabricados no Brasil“, comenta Ribas Júnior.

Participaram do evento, com o apoio do Brazilian Materials, as empresas Arizona Solados, Biatex, Bottero, Boxflex, Comcal, DWC Matrizes, Flexnyl, HG Industrial, ITM, Jotaclass, Kazzir, Kidy, KSD Metais, Linhanyl, Máquinas ERPS, Máquinas Morbach, Master Máquinas, Martine Digital, Mecsul, New Form, Piccadilly, Pollibox, Primu’s Têxtil, PVC, Rodamatrizes, RTM (Retma), Tecmec, Usicon, Usitec Matrizes e WS Metai.

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.