Manifestação deixa trânsito complicado no Centro de BH nesta quarta-feira


Servidores terceirizados da rede de educação municipal protestam pedindo recomposição salarial e redução da jornada de trabalho. Manifestantes na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte.
Globocop
Uma manifestação dos servidores terceirizados da rede municipal de educação de Belo Horizonte está deixando o trânsito complicado no Centro da capital durante este horário de almoço de quarta-feira (12).
Os manifestantes começaram se reunindo na Praça Afonso Arinos, próximo à Faculdade de Direito da UFMG, e seguiram para a Avenida Afonso Pena, em frente à Prefeitura de Belo Horizonte.
Trata-se de uma manifestação de trabalhadores responsáveis pela cantina, pela limpeza, pelo acompanhamento das crianças com deficiência, pela portaria e pela escola integrada. Os manifestantes definiram o início da greve para 20 de fevereiro caso não haja avanço nas reivindicações.
Trânsito está complicado na Avenida Afonso Pena, em ambos os sentidos.
Globocop
Autoridades contabilizavam cerca de 150 pessoas mobilizadas no protesto, enquanto os organizadores, 3 mil.
A pista da Afonso Pena no sentido Mangabeiras estava fechada por volta do 12h, com apenas uma faixa liberada e reflexos no trânsito em toda a região. O aplicativo Waze registrava lentidão em todo o entorno, chegando até a Região Hospitalar.
Trânsito complicado no Centro da Capital durante este horário de almoço de quarta-feira.
Reprodução/Waze
Esta reportagem está em atualização
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Adicionar aos favoritos o Link permanente.