Conturesp aprova mudanças no Regimento Interno em reunião na Setur-SP

IMG 3374 e1739370358630 Conturesp aprova mudanças no Regimento Interno em reunião na Setur-SP

Reunião da Contursp (Divulgacão/ Ingrid Chagas)

O Conselho Estadual de Turismo de São Paulo (Conturesp) aprovou, em reunião no dia 11 de fevereiro de 2025, a minuta com propostas de alteração do Regimento Interno. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) e contou com a presença de 20 conselheiros, com apenas uma abstenção na votação.

A reunião foi conduzida pela secretária-executiva daSetur-SP, Luciane Leite, que representou o secretário e presidente do Conturesp, Roberto de Lucena. Também estiveram presentes Ana Clemente, coordenadora de Turismo da Setur-SP, e Maria Helena Boeri, secretária do Conselho.

Ana Clemente apresentou o planejamento de ações do turismo paulista para 2025, destacando a participação em 44 feiras nacionais, 13 feiras internacionais, 36 roadshows nacionais e internacionais, além de seis missões Invest SP. “Nosso objetivo é ampliar a divulgação de eventos turísticos do estado, superando os 1.950 eventos cadastrados e atingindo mais de 260 municípios”, afirmou.

Ela também destacou a produção de materiais promocionais, como guias turísticos e temáticos. Entre os projetos previstos estão o lançamento do Guia Turístico Judaico, programado para 30 de março, e o desenvolvimento de roteiros como Peabiru, Turismo Acessível, Turismo Rural e Mototurismo. Além disso, mencionou iniciativas como sinalização turística, turismo náutico, afroturismo e turismo pet-friendly.

Após a apresentação, o secretário-executivo do Conturesp, Armando Arruda Pereira, anunciou a votação da minuta com as mudanças no Regimento Interno. “Esse é um momento importante para o Conselho”, declarou. A aprovação foi vista como um avanço para a entidade.

Os conselheiros também foram informados sobre o trabalho do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), que está analisando o perfil do turista que viaja por São Paulo. O estudo tem como objetivo auxiliar o comércio e fortalecer a economia local e regional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.