BOLO ENVENENADO: Suspeita de matar familiares é encontrada morta na prisão

Suspeita de ter matado familiares envenenados, Deise Moura dos Anjos foi encontrada morta na prisão na manhã desta quinta-feira (13). A mulher estava detida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba desde janeiro deste ano.

Deise Moura dos Anjos | abc+



Deise Moura dos Anjos

Foto: Reprodução

Segundo a Polícia Penal, ela foi encontrada sem sinais vitais durante conferência matinal. Os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) que, ao chegar no local, constatou o óbito.

A mulher estava sozinha na cela. 

As circunstâncias da morte de Deise serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP).

O caso

Três pessoas de uma mesma família morreram após consumirem um bolo natalino feito por Zeli Teresinha dos Anjos, 61, sogra de Deise, no dia 23 de dezembro de 2024. Ao todo, seis pessoas comemoram o doce durante uma confraternização familiar no apartamento de uma das vítimas, em Torres. Todos passaram mal pouco tempo depois.

Naquele dia, Zeli perdeu duas irmãs, Neuza Denize Silva dos Anjos, 65, Maida Berenice Flores da Silva, 58, e a sobrinha Tatiana Denize Silva dos Anjos, 43, filha de Neuza.

A sogra de Deise ficou internada até o dia 10 de janeiro, quando recebeu alta hospitalar. Além dela, o filho de Tatiana, também ficou no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, mas acabou liberado no dia 3 de janeiro. Além deles, um homem teve alta após atendimento médico ainda na data do envenenamento.

Inicialmente, a Polícia Civil trabalhava com duas hipóteses: de envenenamento e de intoxicação alimentar. A segunda hipótese, entretanto, foi descartada assim que as análises preliminares apontaram para a presença de arsênio no bolo.

Deise é suspeita de envenenar os produtos utilizados pela sogra. As investigações também a apontam como causadora da morte do sogro, Paulo Luiz dos Anjos, em setembro do ano passado. O corpo dele foi exumado após pedido da Polícia Civil, que detectou presença de arsênio, mesma substância encontrada no bolo, nas entranhas do idoso.

O marido e o filho de Deise também teriam sido envenenados após consumirem um suco preparado por ela.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.