Sexta rodada do Candangão BRB 2025 tem alterações de posição no G-4

O Candangão BRB 2025 teve três dos seus quatro jogos da 6ª rodada disputados nesta quarta-feira (12/2), com vitórias de Paranoá, Samambaia e Gama. Esses resultados causaram mudanças diretas no posicionamento do G-4 da competição, com a entrada do Paranoá para o grupo e a liderança provisória do Gama.

A rodada será finalizada nesta quinta-feira (13/2), com o jogo isolado entre Legião e Ceilândia, que será realizado no Bezerrão, às 15h30. O duelo entre Brasiliense e Capital, que aconteceria na mesma data, foi adiado devido ao jogo do Jacaré na Copa Verde.

Ao todo, com os resultados do momento, a competição segue com uma média baixa de gols marcados. Apenas 60 tentos foram anotados em 28 partidas, uma média de apenas 2,14 gols por jogo. Confira como foram as partidas:

Ceilandense 3 x 4 Paranoá

Fora de casa, o Paranoá voltou a vencer após duas derrotas seguidas e bateu o Ceilandense por 4  x 3. O jogo parecia tranquilo para o Paranoá, mas, na segunda etapa, o Ceilandense cresceu e ficou por pouco de arrancar o empate. Com a vitória, os visitantes se garantiram no G4 momentaneamente, já que o Capital teve o seu jogo adiado.

O primeiro tempo teve cinco gols, sendo quatro deles do Paranoá. O primeiro da Cobra Sucuri veio logo aos dois minutos. Celsinho cobrou escanteio na cabeça de Thiago André, que abriu o placar. Aos 15 minutos a equipe ampliou. Lucas Victor recebeu a bola, ajeitou e com muita categoria fez mais um.

Poucos minutos depois, o Paranoá manteve a pressão e fez mais um. Lucas Victor apareceu bem mais uma vez e cruzou com precisão na cabeça de Thiago André. Aos 30 minutos o Ceilandense conseguiu finalmente chegar com perigo e diminiu o marcador. Após cobrança de falta, a bola bateu na mão no defensor e o pênalti foi marcado. Breno deslocou o goleiro para diminuir, 3 x 1.

O último gol da primeira etapa veio aos 43 minutos. Lucão avançou pela esquerda e cruzou para Carlos André, que apareceu sozinho para escorar para o gol e ampliar o placar para o Paranoá.

O ritmo final do jogo caiu, mas o Ceilandense ainda conseguiu dois gols e colocou fogo no jogo. O primeiro veio aos 32 minutos. Jadilson deu ótimo passe para Rony, que tirou do goleiro e marcou. O último veio aos 41 minutos. Rony fez boa jogada e tocou para Juninho, que de canhota diminuiu. Apesar da pressão no fim, o Paranoá garantiu a vitória por 4 x 3.

Samambaia 1 x 0 Sobradinho

Em jogo na Boca do Jacaré, o Samambaia arrancou uma importante vitória contra o Sobradinho e se aproximou do G-4 da competição mais uma vez. O primeiro tempo teve um jogo mais amarrado, com uma boa chance pra cada lado e com o Samambaia no domínio da partida.

Na segunda etapa o Samambaia criou mais, mas ainda não conseguia ser efetivo, até que aos 20 minutos o Doguinho marcou um golaço para abrir o marcador. Vitor Xavier deu bom passe para Ian, que colocou a bola na frente, driblou Sidão e tocou para as redes para garantir os três pontos.

Gama 1 x 0 Real Brasília

O Gama repetiu o enredo dos seus últimos jogos em casa. A equipe foi mal na partida, sem conseguir ser efetiva, e o gol da vitória veio apenas no último lance. No primeiro tempo o time teve algumas oportunidades, mas sempre parava no goleiro Léo Telles, um dos destaques do Leão do Planalto.

No segundo tempo, a equipe seguia com sofrimento e parava na boa marcação que fazia o Real Brasília. A arbitragem do jogo foi muito criticada, principalmente por uma não expulsão de Nunes, e isso acabou com impacto diretamente no gol da vitória.

No último lance, a bola foi cruzada na área, após ser escorada para o meio, Nunes disputou com a defesa, e ela sobrou para Willian Júnior finalizar e garantir a vitória. O triunfo coloca o Gama provisoriamente na liderança, pois o Brasiliense tem um jogo a menos.

Próxima Rodada

A 7ª rodada do campeonato será disputada no próximo final de semana. A competição se afunila e os jogos ficam cada vez mais decisivos. Confira como será a próxima rodada do Candangão:

Sábado (15/2):
Paranoá x Capital- 16h – Defelê

Domingo (16/2):
Sobradinho x Brasiliense- 15h30 – Defelê
Legião x Ceilandense- 15h30- Bezerrão

Segunda-feira (17/2):
Real Brasília x Samambaia- 15h- Defelê
Ceilândia x Gama- 19h30- Abadião

Adicionar aos favoritos o Link permanente.