“Irmãos do crime”: Um morto, um na cadeia e outro preso com arma israelense em bairro de Novo Hamburgo

Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (14) em função de uma condenação pelo crime de roubo. Ele estava foragido desde 2022 e foi detido em bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Na casa, a Polícia Civil encontrou uma pistola 9 mm israelense, o que configura como crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Irmão de Carruira foi preso nesta sexta-feira | abc+



Irmão de Carruira foi preso nesta sexta-feira

Foto: Polícia Civil

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

O foragido foi condenado a 14 anos de prisão e, antes da fuga, cumpria pena no semiaberto. Ele será encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp).

“Irmãos do crime”

Este homem, indiciado por diversos roubos a residência, roubo de veículo e a posto de gasolina, é irmão do traficante Carruira, preso no dia 2 de fevereiro em Tapes, após 2 anos foragido da Justiça.

Conforme o delegado Tarcísio Kaltbach, da 1ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, outro irmão da dupla foi morto em confronto com a Brigada Militar em 2006, durante um assalto a banco em Progresso, no Vale do Taquari.

Segunda arma de uso restrito encontrada em dois dias

Na quinta (13), um homem de 27 anos foi preso enquanto chegava em casa na Rua Marcílio Dias, área central da cidade. Ele estava foragido desde setembro de 2023, com mandado de prisão preventiva por roubo com lesões decretado pela comarca de Frederico Westphalen.

Durante o mandado de busca e apreensão na residência, onde o homem morava há alguns meses, a Polícia Civil encontrou uma pistola israelense calibre 9 mm, dois kits Roni e inúmeras munições de mesmo calibre. A ação contou com a participação do cão farejador Themis. 

Foragido foi preso com arma israelense em Novo Hamburgo | abc+



Foragido foi preso com arma israelense em Novo Hamburgo

Foto: Polícia Civil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.