Ponte que liga cidades na Encosta da Serra terá alteração no trânsito a partir de março; veja as alternativas

A partir de 1º de março, veículos pesados estarão proibidos de trafegar pela ponte de ferro Engenheiro Daniel Ribeiro, que liga São José do Hortêncio a Presidente Lucena. Engenheiros contratados pelas prefeituras das duas cidades apresentaram laudos técnicos recomendando a restrição ao tráfego de veículos pesados. Segundo os estudos, a ponte — com mais de 60 anos — sofreu degradação natural ao longo dos anos, agravada pelo aumento do tráfego pesado e pelas enchentes do Rio Cadeia.

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Ponte de ferro liga São José do Hortêncio e Presidente Lucena | abc+



Ponte de ferro liga São José do Hortêncio e Presidente Lucena

Foto: Assessoria da Prefeitura de São José do Hortêncio

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De acordo com a assessoria da prefeitura de São José do Hortêncio, a solução ideal seria a construção de uma nova ponte, capaz de suportar maior carga e com pista dupla. No entanto, enquanto as administrações buscam recursos para viabilizar o projeto, será necessária uma reforma na estrutura atual. “Os principais reparos são para estancar a corrosão na parte de ferro e reforçar as cabeceiras da ponte”, informa.

Ainda não há previsão para o início das obras, pois o projeto técnico está em fase de elaboração. Inicialmente, a fiscalização do trânsito será realizada pelos órgãos de segurança dos dois municípios. Posteriormente, serão instaladas estruturas de ferro para limitar a passagem de veículos com altura superior a 2,80 metros.

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Com a restrição ao tráfego pesado na ponte de ferro, motoristas que saem de São José do Hortêncio em direção a Presidente Lucena, Ivoti e Lindolfo Collor terão duas rotas alternativas: a ponte em Capela do Rosário, que liga à localidade de Linha Nova Baixa, em Presidente Lucena; e a ponte em Campestre, que dá acesso à comunidade de 14 Colônias, em Lindolfo Collor. Há ainda rotas alternativas por Picada Café e São Sebastião do Caí, mas é necessário atenção ao limite de peso.

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