Policial militar que se envolveu em agressão a mulher grávida é afastado pela BM

A Corregedoria da Brigada Militar investiga um caso de agressão a uma mulher grávida durante uma abordagem de policiais militares na tarde de quinta-feira (20), no bairro São Miguel, em São Leopoldo. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma cidadã é atingida por um cassetete enquanto gravava a atuação da BM.

VEJA TAMBÉM: BOLO ENVENENADO: Polícia descarta motivação financeira e diz que Deise Moura dos Anjos foi a “única autora” das 4 mortes

Vídeo que circula pelas redes sociais, mostra a situação que ocorreu no bairro São Miguel | abc+



Vídeo que circula pelas redes sociais, mostra a situação que ocorreu no bairro São Miguel

Foto: Reprodução

Em nota, o 25º Batalhão da Brigada Militar (BPM) informou que um “procedimento investigatório foi aberto para elucidação do fato e que os instrumentos adequados de saneamento serão adotados na forma legal”. Conforme o BPM, durante o andamento das investigações, o policial militar envolvido fica afastado das atividades.

Segundo relatos, a mulher envolvida na abordagem teria 21 anos e estaria grávida de oito meses. No vídeo, o policial militar questiona algo que a cidadã teria falado em sua direção. “O que tu falou”, indaga o militar antes de se aproximar com o cassetete.

LEIA AINDA: RS-239: Flagrante de infrações gravíssimas em uma das rodovias mais perigosas da região

Nas imagens, que são gravadas por outra mulher, não dá para ver com clareza em qual local o cassete atinge a mulher – e se teria pego somente o seu celular. Contudo, na hora do acontecimento, a moradora que gravava a cena fala: “Tá batendo em mulher grávida, o que é isso? Ué, batendo na cara da mulher grávida. Liga ‘ali’ para a Corregedoria, agora. Vai ficar assim isso aí?”, disse.

A reportagem também apurou que, até o momento, não foi realizado nenhum boletim de ocorrência na Polícia Civil. Além disso, outra informação apurada é que alvo dos PMs seria primo das mulheres envolvidas na abordagem.

  • ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Veja a nota completa do 25º BPM:

A Brigada Militar informa que já estão sendo adotadas providências em relação ao fato ocorrido na quinta-feira (20/2), no bairro São Miguel, em São Leopoldo, durante uma abordagem policial que circula nas redes sociais veiculando imagens de uma pessoa que filmava sendo agredida por um policial militar.

Um procedimento investigatório foi aberto para elucidação do fato e que os instrumentos adequados de saneamento serão adotados na forma legal.

A Brigada Militar destaca que não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e garantias fundamentais, atuando diuturnamente em defesa da sociedade.

Comunicação social do 25º BPM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.