Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo reúne cerca de 5 mil pessoas em São Leopoldo

O clima de Carnaval ganhou as ruas do Centro de São Leopoldo neste sábado (22) com o desfile oficial do Bloco Não Cutuca Que Eu Me Empolgo. A festa, que começou por volta das 16 horas com a concentração próximo à Sociedade Orpheu, na Rua Brasil, passou em cortejo pela Rua Independência e seguiu até as 3 horas da madrugada de domingo (23), em frente ao Afronte Cultural, na Rua São Caetano.

Bloco leopoldense completa 11 anos de história em 2025



Bloco leopoldense completa 11 anos de história em 2025

Foto: Mariana Jesus

De acordo com o membro fundador do Bloco, Ícaro Bandeira, cerca de cinco mil pessoas passaram pela programação deste fim de semana. “Foi a maior festa da história do bloco”, comemora. Segundo ele, este foi o último evento do Bloco neste Carnaval.

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

“A nossa banda ainda participará de outras iniciativas em outras cidades, mas nós já começamos a organizar nossos próximos eventos. Teremos uma festa de junho, para comemorar São João e outra em outubro, a Oktobloco, numa referência à OktoberFest”,diz.

Conforme Bandeira, o Carnaval de 2026 do Bloco começará a ser pensado a partir de abril. “Vamos realizar um grande seminário para discutir o próximo Carnaval, a captação de recursos, a organização. Como somos uma associação, participamos de editais para captar recursos”, explica.

Tema

Em 2025 o bloco completa 11 anos de existência e tem como tema “Cultura e reconstrução, o Não Cutuca é pura emoção”, visando ser um espaço de alegria e acolhimento após enchente de maio de 2024 no Rio Grande do Sul. Por conta disso, as tradicionais cores do bloco, azul e rosa, ganharam excepcionalmente a companhia do verde, simbolizando a esperança.

LEIA TAMBÉM: Água limpa e tranquila e vento amenizam o calor no litoral norte

A estudante Michele Fraga, 35, participa há três anos do Bloco junto com um grupo de amigas. “É maravilhoso. Uma energia sem igual. O carnaval do bloco é uma festa que a gente espera o ano todo”, garante.

Desfile das escolas de samba será no dia 22 de março

O desfile de Carnaval de São Leopoldo será no dia 22 de março, na Avenida Dom João Becker, no Centro e contará com a apresentação das seis escolas de samba da cidade. A data foi confirmada ainda em janeiro. A abertura do evento ficará por conta da escola de samba Alambique Leopoldense.

Na sequência, desfilam as escolas Imperadores do Sul, Estação Primeira de São Léo, Acadêmicos Verde e Rosa, Leões da Feitoria, e, encerrando o evento, Império do Sol. Por desfilar na elite do carnaval de Porto Alegre, a Império do Sol participará como convidada, sem concorrer na disputa.

VIU ESTA?: Cpers pede que aulas sejam suspensas durante nova onda de calor no RS; veja o que diz a Secretaria da Educação

Outro ponto importante definido pela coordenação da festa na cidade é a continuidade da corte do Carnaval de 2024. O Rei Momo Luan Fernandes, a rainha Vanelise Silva, e as princesas Marla Deber Selenti e Tainá Brito seguirão no comando da folia leopoldense em 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.