Vídeo: Caixinha lembra Messi e clama para que Seleção jogue por Neymar

O técnico Pedro Caixinha não poupou elogios para a atuação de Neymar na  vitória do Santos por 3 x 0 contra a Inter de Limeira neste domingo (23/2), pelo Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva após o triunfo, que sacramentou a classificação da equipe para as quartas de final, o treinador exaltou o camisa 10.

Em sua fala, Caixinha destacou o impacto positivo de Neymar na equipe e falou sobre o futuro do jogador na Seleção Brasileira. Para o técnico, o camisa 10 do Santos precisa estar entre os convocados da Amarelinha para a Copa do Mundo de 2026.

Caixinha comparou a situação de Lionel Messi, camisa 10 da Argentina, na última Copa do Mundo com a de Neymar. Para o treinador, a Seleção deve jogar pela conquista do craque do Peixe, assim como os argentinos jogaram pelo capitão da Albiceleste.

“Neymar é um gênio do futebol, mas é uma pessoa muito humilde, de fácil relacionamento, quer ganhar, quer competir. Fizemos dele uma causa, que é a causa Santos. Se o Neymar quis vir jogar conosco temos que dar tudo para que ele seja feliz e para que essa causa se torne uma causa Brasil na Copa 2026”, apontou o treinador.

“Fizeram uma causa para que o Messi fosse campeão, acho que o Brasil deve fazer isso. Nossa responsabilidade no dia a dia é ajudá-lo a crescer, sentir confiante, estar alegre, que queira jogar, queira desequilibrar os jogos. Se encontrar aqui, vai com certeza encontrar na Seleção Brasileira”, completou.

Neymar deu duas assistências e marcou um gol olímpico na partida desse domingo. Com o resultado, o Santos avançou e irá enfrentar o Red Bull Bragantino nas quartas de final do estadual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.