Aprovado por Kate, visual de William já foi motivo de briga com Harry

Desde as Olimpíadas de Paris de 2024, o príncipe William tem chamado atenção por adotar um visual mais despojado, com a famosa “barba por fazer”. A mudança de estilo do primogênito do rei Charles III caiu nas graças dos súditos e gerou burburinho nas redes sociais. No entanto, a dúvida que fica é: será que Kate Middleton, esposa do futuro rei da Inglaterra, também aprovou o novo visual?

Segundo o ex-assessor real Jason Knauf, em declaração ao portal Express, essa conversa já aconteceu dentro dos portões do Palácio. E foi justamente a opinião da mãe de George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6, que teve mais peso na decisão de William por manter ou não a barba.

“Eu já tentei conversar com ele sobre isso. Ele disse – se ela não gostasse, não estaria lá. Eu poderia te dizer isso”, reproduziu o ex-assessor Jason Knauf ao jornal britânico.

Barba do príncipe William já foi entendida com uma violação dos protocolos reais

Embora o visual atual pareça ter sido bem aceito, nem sempre os membros da realeza tiveram liberdade para fazer mudanças no estilo. Em seu livro de memórias Spare, o príncipe Harry revelou que, no passado, William enfrentou resistência ao tentar adotar a barba. Na época, ele teria sido forçado a raspar os pelos faciais devido às rígidas normas reais.

Confira o que mudou no visual de William

5 imagens

Príncipe William surgiu com novo visual em vídeo de homenagem aos atletas da Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Paris de 2024

Príncipe William sem barba
Clique inédito do príncipe William e Kate Middleton
A princesa Diana com o primogênito, o príncipe William, marido de Kate Middleton
1 de 5

O príncipe William assumiu o estilo “barba por fazer”

Aaron Chown – WPA Pool/Getty Images

2 de 5

Príncipe William surgiu com novo visual em vídeo de homenagem aos atletas da Grã-Bretanha nas Olimpíadas de Paris de 2024

Reprodução/ Redes Sociais/ @princeandprincessofwales

3 de 5

Príncipe William sem barba

Famosos e Celebridades/ Reprodução

4 de 5

Clique inédito do príncipe William e Kate Middleton

@princeandprincessofwales/Reprodução/Instagram

5 de 5

A princesa Diana com o primogênito, o príncipe William, marido de Kate Middleton

Tim Graham Picture Library/Getty Images

Um dos capítulos da autobiografia do duque de Sussex revelou que a barba causou uma discussão acalorada entre os irmãos. O episódio aconteceu pouco antes do casamento de Harry e Meghan Markle, em 2018. William, que foi padrinho da cerimônia, precisou abrir mão do estilo por conta do protocolo, mas a proibição não se estendeu ao noivo.

Casamento Meghan Markle e príncipe Harry
Harry e Meghan se casaram em maio de 2018

De acordo com os relatos descritos na autobiografia, o desentendimento durou mais de uma semana. “Alguns achavam que uma barba era uma clara violação do protocolo e de normas de longa data, especialmente porque eu [Harry] estava me casando com meu uniforme do Exército. Barbas eram proibidas no Exército Britânico”, escreveu o caçula de Charles.

Apesar das regras reais, a responsável por quebrar o protocolo foi a saudosa rainha Elizabeth. “Ela disse – você pode ficar com sua barba. Então, expliquei isso ao meu irmão, e ele se irritou – não é algo que se faça – ele disse. Regras militares, e assim por diante”, detalhou Harry no livro.

Embora os detalhes descritos na publicação revelem que William ficou verdadeiramente incomodado com o fato de a vantagem ter sido negada a ele e dada apenas ao irmão, o príncipe de Gales nunca comentou as alegações de Harry.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.