CEO’s apontam: instabilidade econômica e infraestrutura serão maiores desafios das viagens corporativas em 2025

A jornalista Natuza Nery mediou o painel com os CEOs do turismo scaled e1740518776749 CEO's apontam: instabilidade econômica e infraestrutura serão maiores desafios das viagens corporativas em 2025

A jornalista Natuza Nery mediou o painel com os CEOs do turismo (Ana Azevedo/M&E)

SÃO PAULO – Para fechar a programação do painel principal do Lacte 20, neste segundo e último dia de evento, o painel com os CEO’s debateu as perspectivas e tendências para a América Latina no setor de eventos e viagens corporativas. Mediado por Natuza Nery, o painel recebeu Alexandre Castro, CEO da Kontik, Igor Tobias, managing director da MCI Brasil, Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, Marcelo Linhares, CEO da Onfly, Renan Alves, Country Manager da Uber para empresas, e Vanessa Martins, diretora Brasil da Marriott.

Os CEO’s compartilharam as suas visões para o futuro do segmento. “Desafios pra caramba, mas também tem oportunidade”. Esse foi o principal entendimento entre os painelistas, que mostraram um otimismo para este ano que começa. Entre os principais desafios, estão infraestrutura, falta de mão de obra e instabilidade econômica. Por outro lado, para todos, a tendência é de crescimento em suas respectivas empresas.

Tempo, tecnologia, planejamento e controle de custos são os principais caminhos para um maior sucesso. E o objetivo é o mesmo: gerar valor para o cliente. Maior eficiência, melhor experiência, expansão de serviços, produtos e atuação, escuta ativa das necessidades dos clientes e mercados, e atenção à ESG são os propulsores para essas mudanças e crescimentos, de acordo com os CEO’s.

O painel comprovou que o setor está conectado, tanto em suas dores quanto em suas visões e conquistas. E uma coisa é unanime: o mercado corporativo segue cada vez mais forte.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.