FGF divulga áudio do VAR da partida entre Grêmio e Juventude; ouça

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, nesta terça-feira (25), o áudio do VAR do lance em que o Grêmio reclamou de um pênalti não marcado em Monsalve. O lance aconteceu no primeiro tempo da partida de ida da semifinal do Gauchão, entre o Tricolor e o Juventude, realizada no último sábado na Arena.

Monsalve foi derrubado por Abner dentro da área | abc+



Monsalve foi derrubado por Abner dentro da área

Foto: Reprodução


Conversa entre o árbitro de campo e o VAR

Quando o meia Monsalve é derrubado por Abner, o árbitro Jonathan Pinheiro grita: “Nada! Nada eu vejo. Passando para a cabine. Ele deixou bater. Ele botou o pé na frente e deixou bater. Para mim, claramente isso.”

Na sequência, o Grêmio segue com a bola. Após finalização para fora do time gremista, a equipe do VAR pede para o árbitro de campo esperar. Os árbitros da cabine analisam o lance e dizem.

“Preciso ver o contato. O jogador do Grêmio antecipa, mas o defensor primeiro faz o contato com a bola e há o contato com o jogador do Grêmio, por ele ter tentado antecipar a bola. Mas quem chuta a bola é o jogador do Juventude. Segue com a decisão do campo”, diz Douglas Schwengber da Silva.

No fim da manhã desta terça, em entrevista coletiva, o presidente da FGF, Luciano Hocsman, e o presidente da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol – CEAF/RS, Leandro Vuaden, afirmaram que os áudios de outras partidas também seriam divulgados. Houve a liberação do áudio do gol anulado de Edenilson contra o Juventude; do pênalti do Gre-Nal; de um pênalti e um cartão vermelho na partida entre São José x Inter; e um pênalti em Inter x Juventude.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.