Polícia identifica suspeitos de raptar e torturar homem em Novo Hamburgo

Um homem de 26 anos foi raptado, torturado e acabou morrendo em Novo Hamburgo. O crime aconteceu no dia 13 de dezembro do ano passado, quando a vítima foi sequestrada no bairro Canudos, por sete suspeitos. Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil faz uma operação na cidade e prende integrantes da facção por trás do crime.

Polícia identifica suspeitos de raptar e torturar homem em Novo Hamburgo | abc+



Polícia identifica suspeitos de raptar e torturar homem em Novo Hamburgo

Foto: Polícia Civil

CLIQUE AQUI PARA FAZER PARTE DA COMUNIDADE DE NOVO HAMBURGO NO WHATSAPP

Conforme o delegado Gabriel Borges, após dois meses de investigação, ocorre hoje a Operação Tormentum. São cumpridos oito mandados de mandado de prisão temporária e 11 mandados de busca e apreensão em Novo Hamburgo.

“A ação é uma resposta firme ao crime organizado em razão da gravidade das condutas praticadas, a qual alcançou não só os executores, mas os mandantes e os participes do crime investigado”, afirma o delegado.

Polícia identifica suspeitos de raptar e torturar homem em Novo Hamburgo | abc+



Polícia identifica suspeitos de raptar e torturar homem em Novo Hamburgo

Foto: Polícia Civil

O crime

Por volta das 3 horas da madrugada do dia 13 de dezembro de 2024, Maurício Maciel Popioeck foi raptado da casa do pai, no bairro Canudos. Os criminosos chegaram em dois carros, ambos prata, e invadiram o imóvel onde a vítima estava e o arrastaram para a rua.

Em frente à residência, a vítima foi espancada com pedaços de pau, chutes e socos. Depois, Popioeck foi colocado à força no banco carona de um dos carros e levado para outro local, na Vila Kipling, no mesmo bairro.

Cerca de uma hora depois, os suspeitos voltaram ao endereço em um Volkswagen Gol e o deixaram em frente ao imóvel. Nessa volta, ele foi retirado do porta-malas de um dos veículos. Com inúmeras lesões pelo corpo, especialmente no braço direito, nas costas e na cabeça, o homem foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Canudos por famliares. Depois, a vítima foi transferida para o Hospital Municipal, onde morreu no dia 14 de dezmebro. 

No dia 13 de dezembro de 2024, por volta das 03h00, uma pessoa foi arrebatada de dentro da residência de seu pai no bairro Canudos em Novo Hamburgo, por sete indivíduos.

Facção por trás do crime

Segundo a Polícia, a investigação descobriu que os suspeitos são integrantes de uma organização criminosa que atua no Vale do Sinos. O grupo premeditou a ação.

Naquela madrugada, a vítima se encontrava consumindo bebida alcóolica em um bar na região do bairro Canudos, estabelecimento este conhecido por ser ponto de tráfico de drogas, controlado pela facção.

“Em um certo momento, a vítima, de forma equivocada, quando se preparava para deixar o referido bar, acabou confundindo a sua motocicleta com a de terceiro. Tal fato acabou ensejando a motivação do crime, como que se a vítima tivesse furtado a motocicleta que achava que era a sua”, diz a Polícia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.