GWM Haval H6 2026 é registrado no Brasil

O novo GWM H6 fez sua primeira aparição durante o Salão Pequim, na China, ano passado. Mas só este ano a reestilização de meia vida do H6 foi registrada no Brasil no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Isso sinaliza que a marca já começa a se preparar para sua estreia por aqui. No entanto, isso não quer dizer que será em breve. 

As principais mudanças do SUV estão nas partes móveis. A GWM se concentrou em refletir a linguagem visual atual da marca. Para isso as alteraçãoes são concentradas especialmente na dianteira, que ganhou uma grade mais ampla que se estende quase de um ponta a outra. 

Além disso, os faróis também foram redesenhados. Eles ganharam 54 lâmpadas de LED com alcance de até 190 metros. Na lateral as mudanças foram mais discretas,  se concentrando nas rodas redesenhadas. Cada versão tem uma roda especifíca.

Novo GWM Haval H6 reestilizado China
Haval H6 reestilizado [divulgação]

Enquanto na traseira as mudanças são mais expressivas já que as lanternas não são mais interligadas e agora ganharam uma estética independente uma da outra. A tampa do porta-malas também foi redesenhada. O nome Haval, inclusive, ganhou mais destaque na traseira com a ausência da barra luminosa que interligava as lanternas.  

O habitáculo também passou por algumas alterações. O painel e o console não têm mais com botões físicos. A central multimídia de 12,6” foi substituída por uma de 14,6”. Isso para concentrar os contreles do ar-condicionado e o novo sistema de inteligência artificial comandado por assistente de voz.  

Novo GWM Haval H6 reestilizado China
GWM Haval H6 reestilizado [divulgação]

O novo GWM Haval H6 será produzido no Brasil? 

A GWM é conhecida pela sua facilidade de mudar os planos. Inicialmente, a picape híbrida Poer seria o primeiro veículo nacional da marca. Porém, os planos mudaram e o Haval H6 é a primeira opção da chinesa para ser produzido por aqui.  

Vale lembrar que H6 é o carro mais vendido da GWM no Brasil, com o aumento de impostos faz sentido a troca da Poer por ele. A promessa é que a fábrica da GWM no interior de São Paulo comece de fato a produção ainda no primeiro semestre de 2025. Isso se as coisas não atrasarem. Ela já está preparando a homologação dos fornecedores para chegar aos 60% de nacionalização.  

Porém, tudo indica que será o Haval H6 que já é vendido no Brasil o primeiro modelo a ser fabricado por aqui. Isso porque a GWM não quer fazer mudanças frequentes de visual para evitar desvalorizações. Mas não desanime, ele não será exatamente o mesmo. O motor 1.5 turbo que equipa o modelo será convertido para o sistema flex, tanto na versão HEV como PHEV. Sendo assim, o modelo reestilizado deve ficar para 2026.  

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