Com obra milionária na ETA 2, saiba como será rodízio de abastecimento de água em Blumenau

Uma série de ações será adotada pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Blumenau durante a obra na ETA (Estação de Tratamento de Água) 2, localizada no bairro Do Salto, que inicia nesta sexta-feira (28).

Abastecimento de água em Blumenau: estação de tratamento do bairro Do Salto

Com obra milionária na ETA 2, saiba como será rodízio de abastecimento de água em Blumenau – Foto: Divulgação/Samae/ND

Ao todo, serão realizadas três ações para minimizar os impactos no abastecimento de água na cidade, que pode ser afetado devido aos serviços de melhoria na ETA 2, que acontece até 7 de março.

Entre as ações está o rodízio no abastecimento de água durante o período da obra. De acordo com o Samae, o objetivo é assegurar a distribuição equitativa e não afetar continuamente os moradores que residem nas partes mais altas da cidade.

Como funcionará rodízio de abastecimento de água em Blumenau

Conforme o Samae, a cada dia da obra, uma região de Blumenau terá o fornecimento de água afetado, com redução da pressão, o que gera intermitência no abastecimento, sobretudo nos pontos mais altos.

Os bairros afetados serão avisados de forma antecipada pelo site e no perfil do Samae no Instagram.

Abastecimento de água em Blumenau: estação de tratamento do bairro Do Salto

Abastecimento de água em Blumenau pode ser afetado na sexta-feira (28) – Foto: Divulgação/Samae/ND

Na sexta-feira (28), primeiro dia da obra, os bairros da região Norte de Blumenau podem ser impactados com a intermitência no abastecimento. São eles:

  • Itoupava Central
  • Fidélis
  • Itoupavazinha
  • Fortaleza Alta
  • Testo Salto
  • Badenfurt
  • Salto do Norte

O Samae ainda ressaltou a importância de evitar o desperdício, como lavar carro, calçadas, telhados, muros e outras áreas que consumam grande volume de água.

Também é recomendado adotar ações que ajudem a evitar transtornos em casos de intermitência, como a instalação de caixas d’água que assegurem uma reserva mínima individual de água e a instalação de cisternas, sobretudo em condomínios.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.