Cerca de 60 fiéis vão à missa em prol da saúde do papa Francisco na Capela Unisinos

Cerca de 60 fiéis participaram da missa em prol da saúde do papa Francisco na Capela Unisinos. O ato, que ocorreu na noite desta quarta-feira (26), foi conduzido pelo padre Felipe Soriano.

Capela Unisinos realizou missa em prol da saúde do papa Francisco

O papa, que, assim como a Unisinos, é de origem jesuíta, está internado no Hospital Gemili desde o dia 14 de fevereiro, inicialmente devido a uma pneumonia. Na missa, o padre Soriano comentou a dedicação do Pontífice ao ofício. “É provocante saber que, mesmo internado e em cenário complexo, o papa Francisco fez uma chamada telefônica ao Pároco de Gaza. Mesmo enfermo, o papa age como chefe da Igreja, consolando seus ministros para animar o povo”, disse.

“Essas ideias correspondem a seus principais documentos e encíclicas. A Igreja reconhece os desafios atuais para a evangelização e assume a missão de reconciliar a humanidade com Deus, com os outros e com a Criação”, continuou.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL VS NO WHATSAPP

Ainda segundo o padre, há missas em prol do papa todos os dias. “Os jesuítas estão continuamente em oração pelo papa Francisco. Diariamente temos missa na comunidade da Unisinos, onde rezamos por sua pronta recuperação. Hoje (quarta-feira, 26), é seu 12º dia de internação, e, com a retomada das atividades acadêmicas, celebramos a missa com a comunidade educativa Unisinos.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.