PREVISÃO DO TEMPO: Último dia de fevereiro será marcado por nova ação da onda de calor no RS

O calorão deu uma trégua aos moradores da região metropolitana nesta quinta-feira (27). Apesar disso, a massa de ar muito quente, que provoca a onda de calor, segue agindo no Estado.

Além disso, uma convecção profunda, associada à massa de ar muito quente, causou instabilidade em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A convecção ocorre quando o ar quente e úmido próximo à superfície se eleva devido à menor densidade do ar.

Calor, sombra, abafamento, calorão, água | abc+



Calor, sombra, abafamento, calorão, água

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Segundo a Metsul Meteorologia, à medida que a massa de ar ascende, encontra camadas mais frias da atmosfera, leva ao resfriamento e consequente condensação do vapor d’água, formando nuvens carregadas.

LEIA TAMBÉM: Calorão continua ou chuva vai predominar? Saiba como será o tempo em março no RS

Já nesta sexta-feira (28), último dia de fevereiro, a massa de ar quente que atua sobre o Estado traz outro dia com temperaturas altas e abafamento. Entretanto, os termômetros não devem atingir valores extremos.

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima deve ser de 24°C e máximas de 33°C na Grande Porto Alegre. Na região metropolitana há possibilidade de chuva, especialmente no fim da tarde.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.