Casal dá o calote em clientes de móveis planejados e fatura R$ 20 mi

Um casal de empresários acusado de crimes financeiros e fraudes foi preso em Goiânia (GO), nessa quinta-feira (27/2), em uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais e Goiás (Ficco), Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Polícia Militar de Goiás (PMGO).

Os investigados são suspeitos de envolvimento em fraudes contra as relações de consumo, estelionato, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro, resultando em um prejuízo estimado de pelo menos R$ 20 milhões.

De acordo com informações do 5º Departamento da Polícia Civil de Minas Gerais, o casal operava uma empresa de móveis planejados em Uberaba/MG, onde foram identificadas inúmeras irregularidades. Até o momento, a investigação já contabilizou 24 boletins de ocorrência registrados por vítimas na região do Triângulo Mineiro.

O esquema envolvia a venda de móveis sob encomenda, com pagamentos antecipados por parte dos clientes, que nunca recebiam os produtos. A empresa seguiu operando até o dia 10 de fevereiro deste ano, quando encerrou suas atividades sem aviso prévio, deixando diversos consumidores sem respostas. O imóvel onde funcionava a loja foi rapidamente colocado para locação, aumentando a suspeita de uma tentativa de fuga planejada.

Casal estava foragido há uma semana

A Polícia Civil de Minas Gerais já havia deflagrado uma operação em 20 de fevereiro deste ano, para cumprir três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva contra os empresários, mas ambos conseguiram fugir antes da chegada das autoridades.

A prisão foi possível após um trabalho de inteligência e troca de informações entre as forças de segurança envolvidas. Os suspeitos foram localizados e detidos em Goiânia (GO), após mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba (MG).

Após a captura, o casal foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiânia, onde passou pelos procedimentos policiais. Em seguida, foram encaminhados à Unidade Prisional local, onde permanecerão à disposição da Justiça.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.