Embratur e Mtur apresentam Tendências do Turismo 2025; confira

Revista Tendencias 2025 Embratur e Mtur apresentam Tendências do Turismo 2025; confira

Neste ano, pela primeira vez, o conteúdo conta com dados e análises técnicas sobre os fluxos turísticos doméstico e internacional previstos para o Brasil no Carnaval

Produzida pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, a anual revista de Tendências do Turismo 2025 foi lançada nesta sexta-feira (28). A sexta edição do material traz valiosos insights, análises, perspectivas de mercado relevantes para o trade turístico, destacando as principais movimentações do setor mundial e as mudanças do mercado para este ano.

Com mais de 60 páginas de conteúdo informativo e analítico, a publicação sintetiza as 19 tendências mais citadas por publicações internacionais para o turismo mundial em 2025, que revelam as principais mudanças no setor e no comportamento dos viajantes mundiais. Neste ano, pela primeira vez, o conteúdo conta com dados  e análises técnicas sobre os fluxos turísticos doméstico e internacional previstos para o Brasil no Carnaval, no verão e ao longo do ano de 2025.

Confira o material completo aqui. 

De acordo com o ministro do Turismo, Celso Sabino, a nova publicação servirá de bússola para indicar caminhos para o turismo do Brasil. “Em um mundo em constante transformação, a capacidade de antecipar e compreender as tendências é o que separa o sucesso de uma estratégia da estagnação. Portanto, essa revista funciona como uma bússola na indicação de caminhos que levam à diversificação da oferta turística no Brasil, contribuindo para a estratégia do governo federal de fortalecimento do setor e na geração de emprego e renda para a população”, destaca Sabino.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, reforça que os dados e as tomadas de decisões baseadas em inteligência de mercado são marcas desta gestão e que a Revista Tendências é mais um produto para auxiliar gestores e empreendedores do turismo. “Investimos em parcerias nacionais e internacionais de compartilhamento de informações para organizarmos um big data robusto, que hoje nos serve como farol preciso dos caminhos que devemos percorrer. Essa revista faz valer esse investimento, com dados que revelam, por exemplo, que o Brasil lidera as reservas de bilhetes para 2025 na América do Sul. E indica o caminho que os turistas estão trilhando, as mudanças nos hábitos, nos padrões de consumo e nas expectativas dos viajante”.

Publicação

A revista não se limita a 2025. Ela traz previsões até 2030 e 2040, baseadas em 32 publicações internacionais. Foram identificadas 19 tendências que estão revolucionando o setor, como a busca por experiências imersivas, conexões culturais autênticas e roteiros personalizados.

Para Celso Sabino, Ministro do Turismo, “a revista se consolida como uma bússola na indicação de caminhos que levam à diversificação da oferta turística no Brasil, contribuindo para a estratégia do governo federal de fortalecimento do setor e na geração de emprego e renda para a população. Afinal, em um mundo em constante transformação, a capacidade de antecipar e compreender as tendências é o que separa o sucesso de uma estratégia da estagnação”, disse.

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo destaca que o periódico se tornou referência para quem quer entender as tendências do setor e aproveitar as oportunidades que surgem. “A nova edição da Tendências do Turismo chega como uma ferramenta estratégica para o setor. Estamos diante de um momento em que os viajantes buscam mais do que destinos, querem experiências transformadoras. E o Brasil tem tudo para liderar esse movimento.  Reunimos aqui 19 tendências, selecionadas de 32 publicações internacionais. A publicação também traz contribuição importante sobre as previsões de consultorias internacionais sobre o futuro do setor de viagens, inclusive considerando horizontes mais alargados”, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.